Por que é melhor tomar banho à noite e não de manhã

Por que é melhor tomar banho à noite e não de manhã
Por que é melhor tomar banho à noite e não de manhã | © DR

Por que é melhor tomar banho à noite e não de manhã

Tomar banho é vital para descansar, relaxar e ter uma aparência esplêndida. Além disso, é verdade que cada pessoa tem seus próprios hábitos e enquanto uns preferem o banho matinal, outros à noite. De acordo com especialistas. Fazê-lo em um período específico do dia salva uma série de benefícios para a saúde do organismo.

>Três truques rápidos e fáceis para fazer seu perfume durar o dia todo

Aqueles que estão mais afim de tomar banho de manhã dizem que isso os ajuda a “acordar” . Enquanto isso, os que tomam banho noturno afirmam que “descansam melhor” e até os ajuda a dormir mais algumas horas antes de acordar.

>Como remover arranhões de óculos facilmente em casa

Ambos os grupos têm sua parcela de razão, mas a verdade é que a maioria dos médicos indica que é melhor tomar banho à noite. Por quê? Simples. Em primeiro lugar, limpar-se consegue livrar o corpo de toda a sujeira do dia , o que inclui exercícios ou simplesmente o fato de viajar de transporte.

>Creme caseiro para combater rugas e pés de galinha

Outro fator importante. É a mudança de temperatura. Sair pela manhã com os cabelos molhados ou recém-lavados, principalmente no inverno, não afeta favoravelmente o estado da derme. 

>Surpreendente: Como espremer o suco de limão sem esforço e sem corta-lo

O corpo só é lavado uma vez ao dia, pois poderíamos alterar o microbioma e promover infecções. O rosto tem mais glândulas sebáceas que o hidratam por si só, e devemos limpá-lo duas vezes. À noite, removemos a maquiagem e a sujeira do dia. Pela manhã, após a troca da célula de repouso, para retirada das camadas mortas.

Veja mais