Pinte os cabelos grisalhos com uma nutritiva tintura natural

Pinte os cabelos grisalhos com uma nutritiva tintura natural
Pinte os cabelos grisalhos com uma nutritiva tintura natural

Pinte os cabelos grisalhos com uma nutritiva tintura natural.

Se você tem problemas para controlar seus cabelos grisalhos e não quer maltratar seus cabelos com produtos químicos, temos uma receita simples que o ajudará a mantê-los sob controle e que devolverá brilho e sedosidade aos seus cabelos.

>Água de casca de batata para escurecer e pintar cabelos grisalhos

Os cabelos grisalhos são um problema que atinge muitas mulheres, pois, apesar de serem relacionados às idades mais avançadas, há quem os deixe muito jovens. Apesar de haver muitas tinturas que prometem disfarçá-las, há quem prefira optar por tinturas que não maltratem os cabelos.

Normalmente, as tinturas que usamos para cobrir os cabelos grisalhos contêm ingredientes que podem maltratar e ressecar nosso cabelo, pois a exposição frequente aos produtos químicos contidos nas tintas pode fazer com que as primeiras camadas que os cobrem sejam mais fracas e pareçam secas.

>Remédios caseiros para reduzir os cabelos grisalhos

Um estudo mostrou que o café pode ser um grande aliado para as mulheres que querem cobrir os cabelos grisalhos naturalmente, pois ajuda a tingi-los e também estimula o couro cabeludo ao fazer os cabelos crescerem.

Para preparar um corante de café caseiro, basta misturar duas colheres de sopa de pó de café instantâneo e duas xícaras de água fervente, colocar a mistura em um borrifador e deixar esfriar para aplicar.

>Toner natural para escurecer cabelos brancos (grisalhos)

A aplicação é muito simples, basta borrifar o cabelo com o atomizador até ficar completamente encharcado e massagear o couro cabeludo, depois cobrir com uma touca de plástico e deixar descansar por 30 minutos, depois enxaguar; você pode aplicá-lo uma vez por semana ou misturá-lo com seu xampu diário.

Veja mais