Pele oleosa: dicas naturais para eliminar o brilho facial que nos incomoda

Pele oleosa: dicas naturais para eliminar o brilho facial que nos incomoda
Pele oleosa: dicas naturais para eliminar o brilho facial que nos incomoda – Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

Pele oleosa: dicas naturais para eliminar o brilho facial que nos incomoda.

Muitas mulheres têm um brilho oleoso no rosto, especialmente na testa, nariz e área do queixo. Este excesso de sebo não se deve apenas ao tipo de produtos que utilizam para limpar o rosto, mas também a outros fatores, como o local onde vive e a época do ano.

Esse problema está relacionado a várias causas, como estresse, hábitos inadequados de higiene, fatores externos, genética e flutuações hormonais que tornam as glândulas de gordura mais ativas.

>>Pele de Porcelana: faça esta máscara caseira para nutrir e limpar a pele

Máscara facial maçã

É um dos tratamentos naturais mais eficazes para dizer adeus ao brilho do rosto. Você só precisa misturar meia xícara de maçã moída com outra meia xícara de aveia cozida, uma clara de ovo e uma colher de sopa de suco de limão.

Quando o produto fica na forma de uma pasta homogênea, é aplicado na pele e deixado por 15 minutos; em seguida, enxágue com água fria e voila.

>>Recupere o tom natural da sua pele com este creme caseiro e natural

Água e hidratação

Uma boa hidratação é muito benéfica para a saúde em vários aspectos. Portanto, nunca devemos negligenciar o valor de beber bastante água ao longo do dia, dependendo da sede, mesmo no verão. O consumo de água é uma das medidas mais recomendadas para manter a saúde da pele.

>>Limpeza facial: truques de beleza com pepino que ajudarão sua pele

Máscara facial de amido de milho

Este ingrediente ajuda a remover as impurezas do rosto. Misture três colheres de sopa com água fria em uma tigela para formar uma pasta lisa.

Esfregue suavemente no rosto e deixe a pasta secar; retire com bastante água morna. Recomenda-se realizar este procedimento uma vez ao dia até notar o resultado.

>>Máscara de alface: método natural para remover rugas e manchas da pele

Use um sabonete adequado

Muitas vezes não sabemos escolher os produtos mais adequados para o nosso tipo de pele e, portanto, acabamos tendo um excesso de brilho oleoso no rosto que não é muito lisonjeiro.

Nessa situação, o mais adequado é consultar o dermatologista e seguir suas recomendações. O profissional vai nos dizer qual é o nosso tipo de pele e o que é melhor para ela.

>>Conheça os poderosos benefícios do óleo de semente de uva para a pele

Veja mais