Peeling de cabelo: restaure, limpe e renove seu couro cabeludo com ingredientes naturais

Peeling de cabelo: restaure, limpe e renove seu couro cabeludo com ingredientes naturais
Peeling de cabelo: restaure, limpe e renove seu couro cabeludo com ingredientes naturais

Peeling de cabelo: restaure, limpe e renove seu couro cabeludo com ingredientes naturais.

Quando falamos em esfoliação, muitas vezes pensamos na pele do rosto e não pensamos que nosso couro cabeludo, que também precisa desse processo para eliminar todas as células mortas e as impurezas que se acumulam.

>Colágeno e sua fórmula para rejuvenescer o cabelo desde a raiz

As linhas de beleza e cosmética produzem esfoliantes para os cabelos, mas também podemos fazer nossa versão caseira com alguns suprimentos que já temos em casa.

Assim, a rotina de beleza da pele também deve ser replicada em nossos cabelos, ou seja, uma esfoliação prévia, uma lavagem adequada e por fim uma máscara capilar que proporcione maior nutrição e hidratação aos cabelos.

>Essas duas misturas caseiras acabam com a coceira no cabelo

Não se esqueça que os especialistas recomendam não coçar o couro cabeludo, mas esfregá-lo delicadamente com a ponta dos dedos enquanto massageamos suavemente. E, além disso, devemos evitar a todo custo água quente e não colocar muito atrito ao secar o cabelo com a toalha.

Quais ingredientes eu preciso?

  • Duas colheres de sopa de café moído
  • Uma colher de sopa de mel
  • O suco de dois limões

>Máscaras caseiras para tratar pele e cabelo ressecado

Como faço para prepará-lo?

Para esta preparação sugerimos que utilize café moído porque graças à sua composição podemos retirar todas as impurezas da pele capilar. Caso não tenha em mãos, substitua por açúcar. Depois deve-se adicionar mel, ingrediente que proporcionará mais hidratação e por fim limão, que nos ajudará a dar mais maciez e brilho aos cabelos.

>Esse shampoo caseiro nutre o couro cabeludo e fortalece o cabelo da raiz às pontas

Como faço para aplicá-lo?

Recomendamos aplicar este esfoliante antes de lavar o cabelo e quando estiver molhado, pois ajuda os nutrientes a penetrar mais facilmente no cabelo. Faça massagens circulares suaves por alguns minutos. Aproveite o momento enquanto você relaxa. No final, enxágue com água morna em abundância.

Veja mais