PC muito lento: pode ser por causa destas quatro razões

PC muito lento: pode ser por causa destas quatro razões
PC muito lento: pode ser por causa destas quatro razões

PC muito lento: pode ser por causa destas quatro razões.

O mundo dos PCs envolve muita manutenção, mas também adotar certos hábitos e desistir de outros. Se seu computador ou laptop apresentar lentidão repentina, teste se é por um destes quatro motivos.

Então, se você tem um PC ou laptop com Windows 10 ou alguma outra versão do Windows instalado, provavelmente se perguntou o que são aqueles momentos em que o computador fica lento de repente e tudo parece estar indo bem. Se a origem da lentidão ainda é desconhecida para você, convém dar uma olhada em causas mais simples.

>>Como verificar arquivos do computador a partir do seu Android ou iPhone

Se você é daqueles que estão sempre buscando o melhor desempenho do seu computador ou, pelo contrário, não é muito cuidadoso em conhecer as melhores práticas para evitar que ele fique mais lento, talvez deva saber que existem alguns truques e ações simples que qualquer pessoa pode Eles podem parecer bobagens, mas podem fazer a diferença e tornar nosso PC Windows mais rápido.

Para isso, trouxemos 4 razões pelas quais seu PC ou laptop pode apresentar lentidão. Essas são ações que podem parecer normais para muitos, mas não são recomendadas se o que queremos é tornar nosso computador fluido:

>>WhatsApp: Ative o modo invisível no computador ou celular: online ou escrevendo

Área de trabalho cheia de ícones

É compreensível, para alguns, que a ideia de uma mesa esteja relacionada a ter tudo bagunçado e cheio de coisas por toda parte. Talvez muitos confundam esse conceito com o de uma mesa de trabalho, mas a verdade é que no Windows 10, ter um desktop cheio de coisas não é uma boa prática. Seu diretório está localizado no disco do sistema e deve ser carregado sempre que iniciamos o computador. Mais coisas, mais tempo de carregamento e mais lento.

Disco rígido cheio

Se tivermos o disco rígido no limite de sua capacidade, o desempenho será desesperadoramente baixo. A causa comum para uma unidade de armazenamento no topo são programas ou arquivos que raramente perdemos tempo para depurar ou excluir. Em qualquer caso, para que um disco funcione corretamente, é aconselhável garantir um mínimo de 10% de espaço livre em todos os momentos.

>>Esta é a função que você estava esperando pelo Google Chrome no seu computador

Programas muito pesados

Nem todos os aplicativos são feitos para todos os tipos de hardware. Independentemente de as especificações técnicas indicarem isso ou não, se você experimentar um programa que executa lentamente, é sempre melhor encontrar uma alternativa. Alguns aplicativos como o Photoshop são exemplos clássicos, especialmente se forem versões recentes que são atualizadas com o tempo.

Malware

A forma como certos malwares funcionam tem muito a ver com a lentidão de um PC. Claro, só existe uma maneira de evitar isso: ter um bom antivírus atualizado, além de ser um usuário responsável que evita arquivos ou sites suspeitos e maliciosos. Se você tentou todas as opções, mas o computador ainda está lento, talvez seja necessária uma verificação de vírus, cavalos de Tróia e assim por diante.

>>Alerta sobre malware que pode obter seus dados e gravar sua voz

Veja mais