Passo a passo de como pagar compras com o Auxílio usando QR Code

Passo a passo de como pagar compras com o Auxílio usando QR Code
Passo a passo de como pagar compras com o Auxílio usando QR Code – Reprodução

Passo a passo de como pagar compras com o Auxílio usando QR Code. Os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 já podem pagar compras por meio de leitura de QR Code, usando o aplicativo Caixa Tem. A novidade foi anunciada no início da semana e começou a funcionar nesta sexta-feira (dia 29).

 – Quem poderá ter auxílio emergencial cortado pela reanálise automática

De acordo com a Caixa, em todo o país pelo menos três milhões de estabelecimentos comerciais — entre supermercados, farmácias, atacadistas e pequenos comércios — estão aptos para aceitar essa forma de pagamento.

O pagamento via QR Code permite que os beneficiários possam fazer suas compras sem a necessidade de uso do cartão ou de dinheiro. Além disso, como não existe necessidade de digitar a senha em maquininhas, o sistema ajuda a prevenir o contato coronavírus.

Passo a passo de como pagar compras com o Auxílio usando QR Code
Reprodução

Como beneficiários do Auxílio Emergencial podem pagar compras via celular

Primeiramente, o usuário poderá acessar o aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar as contas poupança digitais criadas pelo banco, e escolher a opção pagar na maquininha.

Em seguida, a câmera do celular automaticamente abrirá. O usuário deverá apontá-la para o código QR que aparecerá na maquininha, conferir o valor da compra a apertar o botão confirmar na tela do celular.

Em seguida, a maquininha do cartão imprimirá o recibo dizendo que a compra foi efetuada. Uma via ficará com o estabelecimento. O cliente só pega a via dele se quiser. Isso porque o aplicativo Caixa Tem armazenará cada compra, permitindo a conferência do saldo.

“É muito simples e muito fácil de fazer”, disse Salituro. Ele acrescentou que o processo ajudará no combate à pandemia de coronavírus, à medida que o beneficiário do auxílio emergencial não precisará tocar na maquininha nem digitar senhas. “O processo é seguro e sem contato físico com a maquininha”, destacou.

A Caixa liberou ontem a atualização do aplicativo Caixa Tem para celulares com o sistema Android.

Para celulares da Apple, com o sistema iOS, a atualização que permite o pagamento com código QR será liberada até sábado (30/05).

 – Calendário de saque do auxílio de R$ 600 pelos trabalhadores inicia hoje (30)

Extra