Parece ruim, mas não é: conheça os benefícios de comer alho em jejum

Parece ruim, mas não é: conheça os benefícios de comer alho em jejum
Parece ruim, mas não é: conheça os benefícios de comer alho em jejum

Parece ruim, mas não é: conheça os benefícios de comer alho em jejum.

O mundo está dividido em dois, entre quem adora comer alho e quem nem sente o cheiro. Nada mais rico do que cozinhá-lo bem dourado e com uma boa cebola; sem medo de cheirar, tudo é para conseguir um tempero delicioso.

>Faça um cremoso e delicioso sorvete com 2 ingredientes em 3 minutos

Hoje vamos além de receitas simples, quero que conheçam os benefícios de comer alho com o estômago vazio. Pode parecer um pouco estranho, mas à medida que você lê, garantimos que você vai querer cumpri-lo em sua rotina diária.

É um condimento com alto teor de vitamina C, vitamina B6 e manganês. Vamos conferir em mais detalhes:

>Bolo de arroz com leite e biscoitos: a receita de uma sobremesa cheia de sabor

Ajuda o fígado

Se você tem fígado gorduroso, será muito útil, pois purifica as toxinas e elimina parasitas ou restos de medicamentos ou metais pesados ​​como o mercúrio. Seu alto teor de vitaminas A, B e C são ideais para estimular as funções hepáticas.

>Transforme o seu refrigerante favorito em uma deliciosa geleia com apenas 4 ingredientes

Neutraliza tumores

Um artigo publicado na revista médica da American Cancer Society, garante que os especialistas descobriram que os compostos orgânicos de enxofre do alho tinham uma função excelente, que ajuda com sucesso a matar as células tumorais malignas.

Ajuda o sistema digestivo

Uma pequena dose diária de alho ajuda a regular o sistema digestivo. Se você começar a tomá-lo como parte de sua rotina, notará mudanças positivas, pois o alimento é absorvido e digerido muito melhor e mais facilmente.

>Torta fofa caseira de milho e leite condensado sem forno!

Reduz os níveis de colesterol

Perfeito para ajudar a reduzir o colesterol ruim no sangue e assim nos ajudar a cuidar do coração.

Contém alicina, substância responsável por cuidar do nosso sistema cardiovascular. De acordo com a Fundação Espanhola do Coração, consumir um dente de alho natural todos os dias pode reduzir o colesterol ruim em 9%.

>Por que você deve comer pouca castanha do pará? Saiba a quantidade certa

Ajuda a reduzir a inflamação

Ele tem um composto chamado dissulfeto de dialila, que de acordo com o Journal of Medicinal Food é ótimo para ajudar a combater a inflamação. Na verdade, ele serve como um anti-inflamatório natural para a artrite.

>Funciona mesmo! Super hidratação caseira para cabelo de babosa e coco

O ideal é consumir este alimento cru, às rodelas e sem a necessidade de comer milhares de dentes de alho, com um pouco é mais que suficiente. Algumas pessoas misturam com mel em uma jarra e guardam na geladeira.

Veja mais