Pare de roer unhas: siga estas dicas e nunca mais você vai fazer isso

Pare de roer unhas: siga estas dicas e nunca mais você vai fazer isso
Pare de roer unhas: siga estas dicas e nunca mais você vai fazer isso

Pare de roer unhas: siga estas dicas e nunca mais você vai fazer isso.

Roer as unhas não é um hábito fácil de eliminar, mas a realidade é que é possível consegui-lo se trabalharmos com consciência. Por isso o primeiro passo é determinar em que situações você roe as unhas e tente que nesses momentos, assim que perceber que está fazendo isso, saia e procure o que fazer com as mãos.

>>Como fazer um endurecedor de unhas caseiro

Algumas pessoas roem as unhas por ansiedade, medo, nervosismo, quando estão pensando, etc. Você deve aprender a saber quando está fazendo isso e tentar impedir.

Também é importante usar sempre um esmalte de endurecimento. Não porque isso o ajude a parar de roer as unhas, mas porque conforme elas ficam mais fortes, será muito mais difícil roê-las. Quando você vê-las crescer saudáveis ​​aos poucos, seu desejo de destruí-las vai diminuir.

Também é importante levar sempre uma unha postiça na bolsa; desta forma se uma unha quebrar ou ficar irregular, ao invés de roê-la pode-se pegar a postiça e consertar, algo muito mais saudável e elegante.

>>Conheça as cores de unhas perfeitas para todos os tons de pele

Você também pode optar pelo uso de unhas acrílicas, além do fato do gosto do esmalte ser realmente desagradável, elas são muito duras e com isso você pode acabar com essa mania compulsiva.

Outra recomendação que lhe damos é que se está em casa e vem a vontade de roer as unhas, você pode optar por comer gelo, uma vez que por ser duro vai dar a esta mania uma sensação de saciedade e deixar as mãos em paz.

>>Doze coisas que só as mulheres sabem sobre pintar as unhas

Você também pode consumir chicletes ou pirulitos quando sentir que está chegando uma crise de vontade, assim sua boca ficará tranquila.

Veja mais