Para que serve o modo avião e quando você deve ativá-lo no telefone?

Para que serve o modo avião e quando você deve ativá-lo no telefone?
Para que serve o modo avião e quando você deve ativá-lo no telefone?

Para que serve o modo avião e quando você deve ativá-lo no telefone?

Você sempre se perguntou por que os smartphones têm um modo avião? Explicamos aqui para que é usado e o momento ideal para ativá-lo.

O modo avião está disponível nas configurações de todos os smartphones modernos e de todas as marcas, desde Apple até Xiaomi. No entanto, muitos usuários não sabem da utilidade desse recurso e quando é o momento certo para ativá-lo. Você quer saber? Aqui nós explicamos para você.

>>Modo efêmero: como ativar os chats que desaparecem no Messenger?

O que é o modo avião?

O modo avião do seu smartphone é um tipo de configuração que você pode ativar a qualquer momento e que geralmente vem nos atalhos do aparelho. Ao ser ligado, ele desconecta todas as conexões sem fio do dispositivo.

Por este motivo, deve saber que não poderá enviar ou receber mensagens SMS ou chamadas no seu smartphone, não consegue ligar à Internet e o GPS do telemóvel está desligado. O Bluetooth também será desativado e não pode ser usado com dispositivos conectados com esta tecnologia.

Você pode usar os aplicativos que estão instalados, mas eles não poderão usar as funções que requerem uma conexão com a Internet. E se essa conexão for necessária, como um aplicativo em nuvem, não funcionará diretamente.

>>Facebook: modo escuro chega ao aplicativo móvel e você pode ativá-lo

Quando e quando você deve ativar o modo avião?

O modo avião foi projetado para ser ativado durante os voos, a fim de facilitar a comunicação clara entre a tripulação de voo e os controladores de tráfego aéreo, e não parecer interferido em nenhum momento pelo sinal dos smartphones. No entanto, existem outros motivos pelos quais você pode ativar esse recurso:

Economizar bateria

Se você precisa de uma bateria e está muito longe de uma tomada, ativar o modo avião é como ativar um modo de economia de energia. Cortam-se as redes sem fio das aplicações que supõem um gasto energético significativo.

Não ser incomodado

Se não quiser que ninguém o incomode, ao ativar o modo avião no seu telefone ninguém vai acordá-lo, nem ligar para você ou receber mensagens se você não quiser. Você pode optar por ligar o Wi-Fi apenas para continuar recebendo mensagens do WhatsApp.

Carregue a bateria mais rápido

Usar o modo avião ajuda a reduzir o consumo de energia do aparelho, é um recurso que também nos ajudará a carregar a bateria de forma mais rápida, já que não teremos conexão 4G ou Wi-Fi esgotando a bateria.

>>Preocupante: esses smartphones Android ficarão ultrapassados em 2021

Veja mais