Pão de chocolate em nuvem: a receita para alegrar as tardes de primavera

Pão de chocolate em nuvem: a receita para alegrar as tardes de primavera
Pão de chocolate em nuvem: a receita para alegrar as tardes de primavera

Pão de chocolate em nuvem: a receita para alegrar as tardes de primavera

Chegaram as tardes de primavera e nada melhor do que acompanhá-los com um delicioso lanche. Por isso, vamos te ensinar a preparar um delicioso pão recheado com chocolate com poucos ingredientes e em um simples passo a passo. Esse brioche, no estilo da confeitaria francesa, é uma opção perfeita para surpreender sua família e amigos. E não é preciso muita habilidade para encantá-los.

>>Como preparar arroz doce da maneira mais simples com super sabor

Enquanto alguns adicionam passas ou frutas cristalizadas, desta vez optamos pelo chocolate. O mais interessante desta receita é como o produto final atinge a suavidade ideal , textura fofa e crosta dourada. Por sua vez, possui um alto valor nutricional, pois fornece os aminoácidos essenciais do leite com as vitaminas A, B e D e dos ovos com as vitaminas B12 e E.

>>Ovos em nuvem: receita deliciosa com apresentação surpreende!

Ingredientes

  •  1 ovo
  • 140 mililitros de leite
  • 300 gramas de farinha de trigo
  •  2 colheres de sopa de açúcar
  •  1 colher de sopa de fermento de pão
  •  2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 pitada de sal
  •  200 gramas de chocolate

>>Três receitas fáceis e divertidas para fazer com as crianças: elas vão amar!

Preparação

1- Primeiro, aqueça o leite no microondas por 10 segundos. Em seguida, adicione o fermento e deixe reservar por cerca de 10 minutos. O próximo passo é pegar uma tigela e jogar fora o ovo, o sal e o açúcar. Bata até que os ingredientes estejam integrados. Assim que a mistura ficar homogênea, acrescente a manteiga e derreta. Continue com a batedeira.

>>Já experimentou estas ‘torrejitas’ de aveia, ovo e mel? É muito fácil e delicioso

2– Em seguida, adicione o leite morno com a farinha ao preparo. A partir daqui, amasse com as mãos por aproximadamente 10 minutos. Embora a consistência possa ser um pouco pegajosa, recomenda-se polvilhar com farinha para evitar prender as mãos ou o balcão.

>>Mais fácil do que fazer um TikTok! A deliciosa mousse de leite condensado

3– Quando estiver pronto, esfregue a massa com algumas gotas de óleo. Em seguida, deixe o pãozinho em uma tigela coberta com um pano úmido. Deve dobrar de tamanho, por isso geralmente leva duas horas de descanso.

>>Como preparar arroz doce da maneira mais simples com super sabor

4-Quando o tempo correspondente tiver passado, divida a massa em duas porções de tamanhos iguais. Estique uma delas, recheie com chocolate e faça novamente um pãozinho. Repita este procedimento com o restantes. Coloque-os em uma assadeira e cubra-os novamente com um pano úmido. Desta vez, por meia hora.

>>Muito fácil: cestos de brócolis para fazer em 20 minutos!

5-Assim que o relógio tocar, leve-os ao forno. Eles estarão prontos em cerca de 25 minutos. Assim, poderá saborear uma receita imperdível feita por suas próprias mãos e que pode ser compartilhada por vários. Comer!

>>Saudável e caseiro: Essa é a melhor manteiga de amendoim que já comi

Veja mais