Os truques ideais para cozinhar massa rapidamente (sem cometer erros)

Os truques ideais para cozinhar massa rapidamente (sem cometer erros)
Os truques ideais para cozinhar massa rapidamente (sem cometer erros)

Os truques ideais para cozinhar massa rapidamente (sem cometer erros).

A pasta é um alimento bastante acessível que pode resolver nossa refeição em minutos. É um alimento que é uma boa fonte de energia necessária para uma alimentação equilibrada.

Hoje trazemos para você alguns truques que são ideais para cozinhá-lo rapidamente e sem cometer erros.

1) Cozinhe na panela

Isso pode ser estranho para algumas pessoas, pois é comum usar uma panela para cozinhá-lo. Com a panela, o macarrão vai cozinhar ainda mais rápido. Neste recipiente tem de deitar a água (que vai ferver mais cedo do que na panela) porque é uma superfície mais pequena e mais baixa. Isso permite que o calor chegue aos alimentos mais cedo.

2) Coloque a massa de molho

Tal como acontece com os legumes, a massa deve ficar de molho por uma hora e meia. Assim não terá que ser cozinhado por muito tempo. Por outro lado, se a massa não for cozida demais, o amido que contém se solta gradualmente e é digerido mais lentamente.

Isso traz alguns benefícios à saúde: diminui o índice glicêmico, a energia dura muito mais com o tempo e também a sensação de saciedade, entre outros. Deve-se notar que o cozimento excessivo produz uma perda significativa dos valores nutricionais. Obviamente, você não deve comer massa crua, pois isso pode ser prejudicial à saúde.

Veja mais