Os biscoitos mais fáceis de fazer: apenas manteiga, açúcar e farinha

Os biscoitos mais fáceis de fazer: apenas manteiga, açúcar e farinha
Os biscoitos mais fáceis de fazer: apenas manteiga, açúcar e farinha

Os biscoitos mais fáceis de fazer: apenas manteiga, açúcar e farinha

Os biscoitos e bolinhos de confeitaria são deliciosos, mas muito caros. Oferecemos-lhe a receita dos biscoitos mais fáceis de fazer , que são perfeitos, valem metade e têm apenas três ingredientes.

>>Como fazer uma mousse de doce de leite com chocolate em 10 minutos

Para a hora do chá, ou para acompanhar o mate, os biscoitos mais fáceis de fazer são a companhia ideal. Eles saem tão deliciosos que podem até ser armazenados em uma lata e doados.

>>Mousse de chocolate branco caseira: 4 ingredientes e saboreie

Ingredientes:

  • 125 g de manteiga
  • 50g de açúcar
  • 170 g de farinha

>Veja o passo a passo para fazer um Panetone Caseiro

Preparação muito fácil:

1. Misture a farinha peneirada, o açúcar e a manteiga até obter um creme (temperatura ambiente). Sove com as mãos ou com uma batedeira. À medida que vai ganhando forma, a farinha é absorvida até formar uma massa consistente e manejável.

>>Creme de Chantilly: sem creme de leite e com apenas 2 ingredientes

2. Divida a massa em dois, faça dois pãezinhos e deixe descansar na geladeira por cerca de 15 minutos. Pré-aqueça o forno a 180º.

3. Retire os pãezinhos da geladeira e alise com um rolo de massa, até formarem uma camada de 0,5 cm de altura. Se a massa grudar no rolo, ele pode ser untado com manteiga. Não adicione farinha.

>>Como fazer creme caseiro de baunilha e chocolate

4. Com um cortador de massa ou até mesmo um copo (ou vários de formatos diferentes) corte os biscoitos e coloque em uma assadeira, coberta com papel manteiga.

5. Asse por 15 minutos tomando cuidado para não queimar: não devem dourar muito, devem ser quase brancos.

>>Frutas e vegetais que você deve comer com casca

6. Retire do forno, mesmo que a massa ainda pareça macia. Ele vai secar e ganhar consistência quando esfriar. Retire do prato, descolando o papel com cuidado para que não rasgue e sirva.

Dica extra: Outra forma de dar forma aos biscoitos mais fáceis de fazer, se gostarmos deles um pouco mais grossos, é fazer dois rolinhos com a massa em vez de dois pãezinhos. Ao retirá-los da geladeira, cortamos fatias de 1 cm de espessura.

Veja mais