Os 3 alimentos que as mulheres com pernas bonitas evitam

Os 3 alimentos que as mulheres com pernas bonitas evitam
Os 3 alimentos que as mulheres com pernas bonitas evitam | © Reprodução/Instagram

Os 3 alimentos que as mulheres com pernas bonitas evitam.

Os hábitos diários que aumentam a retenção de líquidos já são bem conhecidos: cruzar as pernas quando você se senta, tomar banho com água muito quente ou usar roupas apertadas são alguns dos gestos que você deve banir da sua vida se notar pernas inchadas com frequência.

>Veja a maneira correta de descongelar o frango para evitar contaminação

Além disso, o calor do verão, a vida sedentária e as tardes do terraço ou as refeições fora de casa também são culpados de piorar o problema. Veja abaixo os 3 alimentos que as mulheres com pernas bonitas evitam:

>Conheça os 7 principais benefícios do chá de eucalipto: pode salvar vidas!

1. O sal

Limitar a ingestão de sal é o primeiro conselho da maioria dos especialistas em nutrição quando eles percebem que seus pacientes têm retenção excessiva de líquidos. Do Centro de Podiatras de Maryland, nos Estados Unidos, os especialistas no assunto garantem, por meio de sua plataforma on-line, que “o ingrediente mais importante a ser evitado se você quiser combater o inchaço é o sódio”.

>3 remédios caseiros para clareamento dos dentes em pouco tempo

Eles também explicam que “alimentos salgados extras fazem com que seu corpo retenha muito mais água, causando inflamação nos tecidos”. Como alternativa aos pratos com sabor, suco de limão, pimenta preta e outros temperos igualmente saborosos são opções que evitam o problema. Além das receitas salgadas que você tem em mente, os especialistas alertam: “Cuidado com fontes ocultas de sódio, como condimentos, molhos ou conservas”.

>Veja os benefícios de aplicar batata crua no rosto uma vez por semana

2. Alimentos processados

Ao excesso de sal que esse tipo de louça contém, adicionamos gordura extra saturada e farinha branca. Uma combinação perigosa que o Centro de Podologia adverte: “Muitos pacientes de Rockville experimentam um inchaço muito maior nos pés ou tornozelos depois de comer alimentos fritos ou processados”. E é que a técnica de cozimento do mesmo alimento pode transformar completamente o impacto negativo ou positivo que ele tem no corpo:

>Faça suas unhas crescerem longas e fortes em apenas 5 dias!

“Você precisa observar todos os ingredientes e como eles são preparados, porque obviamente uma batata assada ou cozido do que uma porção de batatas fritas ” , explica Diana González, do Bendita Locura gastrobar.

>Comece a aplicar óleo de amêndoa no cabelo e renove-o completamente

3. Açúcares refinados

E o terceiro inimigo de pernas inchadas é outro dos suspeitos comuns em qualquer lista de alimentos proibidos. A má notícia é que esse ingrediente está presente em muitos alimentos, desde bebidas, sobremesas, doces industriais e até alguns tipos de pão, mas você deve evitá-lo o máximo possível, se quiser evitar esse e muitos outros problemas. Adoçantes calóricos, como estévia, sorbitol ou xilitol, são algumas das alternativas propostas pelos nutricionistas para adoçar café ou receitas caseiras.

>Confira os benefícios da casca de alho para a sua pele

Quanto às refeições, Diana González oferece um plano: “Se você não é particularmente doce, sempre pode trocar a sobremesa por uma infusão.. Os mais recomendados são aqueles que ajudam na digestão, como a camomila, ou também os que contêm excitadores, como a teína ou a cafeína, que aceleram o metabolismo e o processo digestivo”.

>Pele sem rugas em 1 hora com peelings faciais de 3 ingredientes