Óleo essencial de cominho: remove rugas e mantém você saudável

Óleo essencial de cominho: remove rugas e mantém você saudável
Óleo essencial de cominho: remove rugas e mantém você saudável

Óleo essencial de cominho: remove rugas e mantém você saudável

O óleo essencial de cominho é um dos itens básicos que você deve ter em seu kit de saúde ou beleza. Esta semente, nativa da Síria e dos altos vales da Índia, ajuda a aliviar os processos digestivos, reduz a inflamação corporal e também é uma excelente aliada nos casos de reumatismo, artrite e inflamação do aparelho digestivo.

O óleo essencial de cominho é um tônico digestivo e estimulante que também tem ação calmante ou narcótica sobre o sistema nervoso central. Em altas doses, seu efeito é levemente sedativo e analgé

Além disso, ele tem se mostrado muito útil para pessoas asmáticas, pois atua sobre os componentes que desencadeiam essa condição. Isso graças à combinação de timoquinona e ácidos graxos essenciais: oleico, palmitoleico, linolênico e linoléico.

>Aprenda a preparar bolo sem ovo simples, fácil e muito saboroso

Uso do óleo essencial de Cominho no quesito beleza

Este maravilhoso óleo nos traz benefícios que vão além da saúde, pois no quesito beleza nos reconcilia com a Mãe Natureza, pois nos fornece soluções para tratar problemas de manchas, rugas, hidratação, entre outros. Este óleo contribui para o desaparecimento das rugas desde as primeiras aplicações diretas na pele.

Deve-se notar que quando falamos de cominho no campo da beleza, nos referimos ao cominho preto. Mostramos nas falas a seguir quais são alguns dos benefícios que ela traz para a nossa pele. Você vai querer usá-lo o mais rápido possível.

>Dicas de maquiagem para ter cílios mais longos; você vai arrasar!

O óleo de cominho preto limpa rugas e linhas finas

Graças ao alto teor de vitaminas A, B e C que o cominho preto contém, ajuda a reter a hidratação da pele e é excelente para reduzir o aparecimento de rugas prematuras. Ou seja, é um óleo que vai te ajudar a prevenir linhas de expressão no rosto e pescoço, para que você possa incluí-lo perfeitamente em sua rotina de beleza a partir dos 25 anos.

>Unhas quebradiças? Remédio natural e caseiro para fortalecê-las em casa

E como usar óleo de cominho preto?

Ou você aplica no rosto à noite ou toma uma colher de sopa uma vez ao dia. Tudo depende de como você se sente mais confortável. A função do óleo de cominho preto pode atuar de dentro ou de fora.

O óleo de cominho preto também ajuda a remover manchas escuras causadas pela acne e pelo sol. As manchas desaparecem aos poucos com esse óleo porque favorece a regeneração celular e, se além de aplicá-lo diretamente na pele, você também o consome, as manchas podem desaparecer em um período de trinta dias.

>Torta gelada de abacaxi: a sobremesa ideal para fazer com 4 ingredientes

Instruções para uso em uso externo e interno de óleo essencial de cominho:

1-  Para distúrbios intestinais e digestivos: 1 a 2 gotas em uma colher de sopa de mel ou azeite antes de cada refeição ou massagem com algumas gotas na parte inferior do abdômen 3 vezes ao dia.

2-  Para distúrbios do sono: tomar 2 gotas de óleo essencial de cominho em uma colher de sopa de mel antes de ir para a cama ou massagear o plexo solar.

3- Para nutrir e embelezar a pele:  aplique nas mãos gotas de óleo (aquelas que você considerar necessárias) e espalhe no local desejado. Você pode fazer isso todos os dias ou três vezes por semana.

>Sobremesa saudável: deliciosa compota de maçã que ajuda reduzir o colesterol

[*] Evite o uso intensivo em peles sensíveis ou alérgicas.

Se você quer aproveitar todos os benefícios que o óleo de cominho traz para sua saúde e beleza, basta comprar produtos com esse ingrediente, adicioná-lo à sua rotina de beleza ou dieta alimentar e ver como em menos de 30 dias, você a pele ficará super radiante. O óleo essencial de cominho e de cominho preto podem ser encontrados em qualquer farmácia naturopática. Você vai adorar!

>Você quer que seu cabelo cresça mais rápido? Esses 3 ingredientes serão sua salvação

Veja mais