Óleo de hortelã-pimenta para acabar de vez com a queda de cabelo

Óleo de hortelã-pimenta para acabar de vez com a queda de cabelo
Óleo de hortelã-pimenta para acabar de vez com a queda de cabelo – Foto: Athena/Pexels

Óleo de hortelã-pimenta para acabar de vez com a queda de cabelo.

Embora esse problema possa ser considerado normal, há um momento ou circunstâncias que causam a perda excessiva de cabelo que não parece ser resolvida com nada, mas o óleo de hortelã-pimenta pode ajudar a impedi-la.

O óleo de hortelã-pimenta é usado para queda de cabelo além de fortalecer o couro cabeludo ajudando-o a sair mais, tem que ficar atento quando isso acontece pois às vezes pode se manifestar estar passando por uma desordem interna.

>>Faça você mesmo: esta receita natural ajuda a impedir a queda de cabelo

Gastar mais de 100 cabelos caídos por dia requer mais atenção, tanto homens quanto mulheres devem cuidar de nós mesmos, pois com o passar dos anos pode enfraquecer, mudar de tom e isso é influenciado pelo clima, produtos químicos e muito mais.

Esse óleo já pode ser encontrado comercialmente mas é algo que você pode até fazer em casa com apenas dois ingredientes, a hortelã é uma planta com folhas verdes muito aromáticas e é usada em remédios caseiros, em alguns alimentos e medicamentos.

>>Óleo de coco e limão: combate a queda de cabelo e elimina a coceira

“O óleo de hortelã-pimenta induz um aumento significativo no fluxo sanguíneo para a pele da testa após a aplicação local … gera um efeito de resfriamento duradouro na pele” destaca o estudo publicado pela Clínica Neurológica da Universidade Christian Albrechts

Isso cria uma estimulação no couro cabeludo atingindo o fortalecimento nele, além disso, o estudo mostra que o óleo de hortelã-pimenta dá um efeito analgésico significativo com redução da sensibilidade a dores de cabeça.

>>Contra queda de cabelo: prepare óleo de alecrim com apenas 2 ingredientes

Como fazer óleo de hortelã-pimenta

Você vai precisar de folhas de hortelã fresca (350 gramas) e óleo que pode ser de amêndoa ou azeite de oliva (200 miligramas) para o preparo, você ocupará uma panela e também um recipiente para esmagar a hortelã e uma garrafa para guardar o produto.

Com a ajuda de uma pedra molcajete, um macete, ou a mesma colher você vai esmagar as folhas depois de lavá-las, cortá-las em pedacinhos e o que vai conseguir é que se libere um pouco de suco, em seguida coloque a panela no fogo.

>>Como parar a queda de cabelo em mulheres e homens?

Você vai aquecer todo o azeite em fogo baixo, depois de alguns minutos acrescente a hortelã triturada ou mexa, você começará a perceber um cheiro forte, cubra a panela e deixe por cerca de meia hora.

Em seguida, desligue o fogo, deixe esfriar e despeje na garrafa, passando antes pela peneira para deixar descansar por 10 dias antes de usar. Pode-se usar deitando 8 a 10 gotas no xampu de uso frequente ou aplicar um pouco diretamente no couro cabeludo, deixe descansar por cerca de 15 minutos e depois enxágue com bastante água e voila, você pode fazer em dias alternados.

>>Acabe com a queda de cabelo com suco de cebola e mel

Veja mais