Óleo de coco na sua pele: como você deve usá-lo corretamente

Óleo de coco na sua pele: como você deve usá-lo corretamente
Óleo de coco na sua pele: como você deve usá-lo corretamente

Óleo de coco na sua pele: como você deve usá-lo corretamente e o que ele faz pela sua pele em uma semana.

O óleo de coco tornou-se um dos elementos básicos para se ter em casa, embora seja uma forma de cozinhar de forma saudável; É também um elemento aliado da beleza, tanto para os cabelos quanto para a pele.

>>A máscara mais completa que previne rugas e queda de cabelo

As propriedades do óleo de coco são várias, entre elas a de hidratar a pele, mantê-la fresca, evitando o ressecamento e auxilia no tratamento da acne, pois também pode ser utilizado no rosto.

Pode lhe interessar: 5 novidades no WhatsApp que chegarão muito em breve

O óleo de coco na pele pode ser aplicado misturando um pouco no seu creme hidratante habitual, é um bom aliado para as grávidas que tendem a ter fissuras ou estrias facilmente, ajuda na elasticidade, após o banho ou à noite.

>>7 alimentos que você deve comer regularmente para queimar a gordura da barriga

Se você tem pele sensível, o óleo de coco será um bom aliado quando quiser depilar, colocar um pouco nas áreas desejadas, pernas, axilas e até mesmo usar homens para a barba, esse é o lugar do sabonete ou gel.

>>Aprenda como personalizar as notificações do WhatsApp – passo a passo

Outra de suas utilizações é como desmaquilhante, em geral para todo o rosto, remove resíduos de rímel nos olhos mesmo que seja à base de água, passa um toalhete e limpa tudo até o pescoço, depois remove os restos com um limpador facial se quiser eliminar a gordura que pode sobrar.

>>Descubra por que tomar chá do caroço do abacate todo dia e como preparar

Faça uma esfoliação eficaz para remover as impurezas da pilha, prepare em um pequeno recipiente algumas colheres de sopa de óleo de coco, açúcar e algumas colheres de sopa de aveia para aplicar corretamente em toda a pele dos braços, pernas, costas e rosto.

>>Cinco truques incríveis com vinagre que você não conhecia (até agora)

Aplique e faça movimentos circulares, pode aplicar um pouco de pressão em áreas escuras como joelhos, cotovelos, entre as pernas, pescoço e muito mais, descanse uns cinco minutos e voila, retire com bastante água, você vai adorar o resultado final e hidratar com creme.

>>Aprenda como combater estrias com aloe vera e cenoura

Pelo menos no rosto procure não deixar e sair no sol por isso se você aplicar deve fazer à noite, no corpo é mais fácil absorver, porém sempre analisa se gera alguma reação, é um produto pior natural, cada pele é diferente.

Veja mais