Óleo de cânhamo: para ter uma pele radiante e um cabelo saudável

Óleo de cânhamo: para ter uma pele radiante e um cabelo saudável
Óleo de cânhamo: para ter uma pele radiante e um cabelo saudável

Óleo de cânhamo: para ter uma pele radiante e um cabelo saudável.

O óleo da semente de cânhamo é um óleo extremamente nutritivo para a pele: recheadas, os reafirma e fornece uma poderosa atividade antioxidante para ajudar a promover a beleza e preservar a sua juventude para que nós sabemos agora um pouco melhor este óleo e como podemos introduzir em nossa rotina de beleza.

Óleo de cânhamo e todos os seus benefícios para pele

O óleo de semente de cânhamo vem das sementes da planta do cânhamo e é rico em ácidos graxos ômega-3, que podem fazer maravilhas pela sua pele. Mas quais são esses milagres dos quais você absolutamente não deve desistir? Nós os listamos abaixo:

É um hidratante natural

Os ácidos graxos contidos no cânhamo interagem de maneira única com a pele para garantir que não haja obstruções. Além disso, contém aminoácidos que inibem o ressecamento da pele. Portanto, pode ajudar a hidratar todo o corpo e não apenas a pele do rosto.

Tem propriedades antioxidantes

Incluindo vitaminas C, A, E e ácido gama-linolênico. Estudos dermatológicos mostram que os antioxidantes evitam o dano oxidativo às células, limitando a produção de radicais livres e desempenhando um papel no processo de envelhecimento.

Tratar eczema

Existe uma ligação positiva entre o eczema e o óleo de semente de cânhamo. Ajuda a hidratar a pele seca de pacientes com eczema e reduz a inflamação e a coceira. Em resumo, pacientes com eczema que usam óleo de cânhamo relatam uma redução significativa da coceira e ressecamento e uma melhora em todos os sintomas.

Reduz acne

O óleo de cânhamo não bloqueia os poros ou erupções, e isso é muito importante na acne. Considerando que a acne ocorre devido a um poro bloqueado devido ao excesso de óleo, o óleo de cânhamo oferece a solução de que você precisa se você tiver esse problema. É apropriado para todos os tipos de pele.

O óleo de semente de cânhamo é calmante, pois fornece a quantidade certa de umidade.

Anticaspa

As propriedades antibacterianas deste óleo têm uma ação eficaz no caso da caspa na pele e nos cabelos. Nesse caso, é bom aplicar o óleo diretamente na pele e massagear por alguns minutos. Este tratamento deve ser repetido regularmente para prevenir e tratar a caspa.

Como uma mistura de óleos vegetais

Nesse caso, você pode se beneficiar da ação sinérgica de diversos óleos vegetais e preparar uma mistura de acordo com o resultado que deseja alcançar na pele.

Ação anti-rugas: combinar 10 ml de óleo de cânhamo, 10 ml de óleo de rosa mosqueta e 10 ml de óleo de gérmen de trigo.

Ação calmante: pode-se preparar uma mistura com 10 ml de óleo de cânhamo, 10 ml de óleo de calêndula e 10 ml de óleo de erva de São João. Para enriquecer a receita, adicione também um pouco de essência relaxante de lavanda oficial.

Nos cabelos: recomenda-se misturar óleo de cânhamo (5 ml), óleo de linhaça (5 ml) e óleo de amêndoa doce (10 ml); espalhe no couro cabeludo e no cabelo e deixe por pelo menos uma hora. Assim, você terá cabelos macios e hidratados por muito tempo.

ADVERTÊNCIAS E CONTRA-INDICAÇÕES DE ÓLEO DE CÂNHAMO

Este tipo de óleo é 100% puro e natural, é um óleo muito delicado que tende a ficar rançoso e a deteriorar-se rapidamente. É aconselhável adquirir um produto acondicionado em embalagem de vidro escuro e conservar na geladeira. Depois de aberta a embalagem, é melhor consumir no prazo de dois meses. O óleo de cânhamo não apresenta contra-indicações particulares, exceto nos casos de alergia específica à planta.

Veja mais