O truque simples de cozinha para evitar que o abacate escureça

O truque simples de cozinha para evitar que o abacate escureça
O truque simples de cozinha para evitar que o abacate escureça | Foto: pexels

O truque simples de cozinha para evitar que o abacate escureça

Cada vez que abrimos um abacate e não o comemos inteiro, ele acaba oxidando e escurecendo praticamente da noite para o dia. Como evitar isso? Existe um truque de cozinha muito simples para evitar que o abacate enferruje.

O truque simples de cozinha para evitar que o abacate escureça ou enferruje.

Quando partimos e abrimos um abacate, o contato da polpa com o ar faz com que tudo fique marrom rapidamente. É verdade que quando isso acontece não queremos mais comer aquele abacate escurecido, apesar de a fruta manter todas as suas propriedades, por isso não temos que jogá-la fora.

Portanto, e para que você possa comer seu abacate oxidado sem pensar que é melhor descartá-lo, recomendamos que você conheça esse truque que se tornou viral, pois se deu a conhecer através de um vídeo do TikTok, enviado pelo usuário e que já acumula mais de um milhão de visualizações.

Basta ter uma lancheira cheia de água e introduzir o abacate já cortado por dentro, certificando-se de que a polpa vai para baixo. Então podemos colocar a lancheira na geladeira.

Após 24 horas, o abacate manterá sua cor verde original. Claro que vai ficar úmido por ter passado tantas horas na água, mas será o suficiente para secar com um guardanapo de papel para poder comer nosso abacate sem problemas. O que é um truque realmente simples?

Esse é exatamente o mesmo truque de que já falamos semanas atrás, para preservar justamente o guacamole. Lembre-se que, para isso, basta colocar um pouco de água morna sobre o molho e cobrir com um pouco de filme plástico. Guardamos o molho de guacamole na geladeira e vamos verificar que graças à água foi criada uma barreira que funciona como escudo para a oxidação do guacamole. No dia seguinte, quando quisermos comer o guacamole, basta mexer o molho para absorver a água e já está!

Outros truques para que o abacate não enferruje

É claro que a água é uma solução simples e eficaz para conseguir conservar o abacate como se o tivéssemos acabado de o abrir, mas existem outros remédios que também podemos aplicar. Por exemplo, o azeite que podemos espalhar na polpa e vamos ver como ele também preserva o abacate sem que ele oxide.

Ou também podemos recorrer ao limão, que tem propriedades antioxidantes. Você pode despejar um pouco de suco de limão no abacate, embrulhar em filme plástico e guardar na geladeira. No dia seguinte retira o papel, lava bem o abacate e vai ver como fica verde e perfeito para consumir.

Veja mais