O truque de limpeza eficaz para remover manchas amarelas do colchão

O truque de limpeza eficaz para remover manchas amarelas do colchão
O truque de limpeza eficaz para remover manchas amarelas do colchão – Foto: Freepik

O truque de limpeza eficaz para remover manchas amarelas do colchão.

As pessoas passam em média 25 anos dormindo ao longo de nossas vidas. Por isso, é importante escolher um bom colchão que garanta nosso descanso e, da mesma forma, deve-se fazer limpezas periódicas para prolongar sua vida útil.

>>Descubra a maneira correta de clarear os dentes com óleo de coco

E, embora os problemas de sujeira mais comuns nos colchões estejam relacionados à presença de ácaros ou umidade, muitas vezes encontramos aquelas indesejáveis ​​manchas amareladas que podem ser devidas ao suor ou à urina, principalmente nas camas dos mais pequenos.

No entanto, é possível desinfetar e remover essas manchas do colchão usando um truque de limpeza doméstica. Para fazer isso, você só precisa de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), um limão, um sabão em pó ou lava-louças e um limpador em pó com oxigênio ativo ou percarbonato de sódio.

>>Prepare esta máscara de 3 ingredientes para hidratar intensamente cabelos secos

Como preparar e aplicar

Para começar, a limpeza “poção mágica” é preparada com 100 ml de água, 25 ml do suco de um limão, 50 ml de água oxigenada e meia colher de sopa de sabão, que pode ser usada em roupas ou pratos. Esta mistura de “ingredientes” deve ser colocada em um borrifador.

Por outro lado, deve-se derramar um limpador em pó que tenha oxigênio ativo sobre a área amarelada do colchão – em supermercados você encontra várias marcas diferentes – ou percarbonato de sódio. Em seguida, a mistura, previamente feita, é pulverizada com um borrifador na área onde aplicamos o pó de limpeza.

>>Este são os melhores remédios caseiros para reduzir as estrias

Uma vez que a área está molhada, o vapor deve ser aplicado. Isso pode ser feito com um vaporizador e, se você não tiver um, pode usar o vapor de um ferro.

Claro, você deve levar em conta que este aparelho não toque no colchão para que ele não queime. Para finalizar, deve-se esfregar com um pano sobre a marca e, aos poucos, a mancha amarelada vai desaparecendo.

>>Como preparar o melhor beijo de moça caseiro que você já viu

Se a marca amarelada for muito intensa, também temos outro truque de limpeza que pode interessar a você. Nesse caso, o que você pode fazer é dissolver o limpador de oxigênio ativo em água quente, molhar alguns trapos e esfregar nessa área.

Veja mais