O segredo vem à tona: chá que fortalece, dar brilho e faz o cabelo crescer

O segredo vem à tona: chá que fortalece, dar brilho e faz o cabelo crescer
O segredo vem à tona: chá que fortalece, dar brilho e faz o cabelo crescer

O segredo vem à tona: chá que fortalece, dar brilho e faz o cabelo crescer

Um dos estilistas mais conceituados do Brasil revelou um segredo da beleza dos cabelos. Celebridade no país, Marco Antonio de Biaggi surpreendeu com a receita de um chá que fortalece os cabelos, deixa-os mais macios, mais brilhantes e acelera seu crescimento.

Mas os benefícios dessa infusão não param por aí, o chá também promove perda de peso. É uma infusão que faz os cabelos crescerem e é super fácil de preparar. Vá em frente e experimente resultados positivos em seu corpo e cabelo com a seguinte receita.

Receita de chá para o cabelo

Não é apenas eficaz e simples, mas também tem um sabor agradável e seus benefícios vão além de deixar você mais fino e seu cabelo crescer mais rápido.

Ingredientes

  • Cenoura: 1;
  • Limão: ½;
  • Maçã: 1;
  • Água: 1 litro.

Modo de preparação

A primeira coisa a fazer é riscar a cenoura, picar a maçã (com casca e sem sementes) e cortar o meio limão em rodelas. Coloque tudo em um recipiente e adicione um litro de água fervente. Espere até que esteja morno e coe, de forma que fique só com o líquido. Beba este chá ao longo do dia e não deixe nada para o dia seguinte, caso contrário não adianta. Repita o processo em um mês.

Razões que tornam esta receita poderosa

Esta infusão combina as propriedades dos seus ingredientes para atingir 3 objetivos: desintoxicar o corpo, fornecer certas vitaminas e facilitar os processos digestivos. Quando juntos estes ingredientes te fazem perder peso, fortalecem os cabelos e as unhas. Vamos ver por quê.

Elimine toxinas

Entre hábitos alimentares, poluição do ar e da água, estamos continuamente expostos a todos os tipos de toxinas. Esses elementos se acumulam no corpo e afetam o metabolismo. Um processo que está intimamente ligado ao controle do peso corporal e ao crescimento de cabelos e unhas.

A maçã possui quantidades consideráveis ​​de fibras solúveis e insolúveis, que ajudam a “empurrar” as toxinas para fora do corpo usando o trato gastrointestinal. Por sua vez, o limão é rico em flavonóides, substância que contribui para a erradicação das toxinas do organismo.

Fornece vitaminas específicas

A combinação de cenoura, maçã e limão fornece uma grande quantidade de vitaminas, principalmente as vitaminas A, C e B, que estão diretamente relacionadas à saúde dos cabelos. Também fornece ferro e outros minerais que cumprem a mesma função.

 Dessa forma, a vitamina A promove o crescimento e a elasticidade do cabelo, além de reduzir a gordura abdominal. A vitamina C e os complexos de vitamina B fazem com que os folículos capilares fiquem grossos e fortes, o que dá brilho e vigor ao cabelo. A vitamina C também restaura cabelos danificados e cabelos com pontas duplas. É um verdadeiro tratamento capilar.

Veja mais