O segredo para amadurecer um abacate em 10 minutos sem perder a vitamina

O segredo para amadurecer um abacate em 10 minutos sem perder a vitamina | Foto: pexels

O segredo para amadurecer um abacate em 10 minutos sem perder a vitamina

A quarentena obriga as pessoas a ficarem em casa e isso significa que o tempo de lazer em casa é muito mais longo. Cozinhar se tornou uma das atividades mais populares em tempos de pandemia e muitos continuam a se dedicar a isso. O abacate é uma das frutas mais ricas, mas às vezes não está maduro. Veja como amadurecer em 10 minutos.

>>Ficou fácil: Eliminar rugas com este suco de 5 ingredientes que vamos te ensinar

Para amadurecer um abacate basta uma assadeira, papel alumínio e, claro, a fruta já nomeada. Primeiro, com uma agulha de costura, você tem que fazer alguns cortes superficiais na casca , apenas alguns milímetros. Em seguida, devem ser embrulhados em papel alumínio e colocados na assadeira a uma temperatura de 180 graus por 10 minutos.

>>Não coma: Descubra os riscos que a as cabeças do camarão trazem a sua vida

Passado o tempo, retire do forno e deixe descansar por 5 minutos. O tempo pode variar alguns minutos mais ou menos dependendo de quão duro é o nosso abacate. Feito isso, coloque o abacate na geladeira e, quando esfriar, estará maduro.

>>Você não vai acreditar no acontece se você beber um copo de suco de tomate por dia

Esse truque funciona por uma razão científica simples: o abacate produz etileno, que é o que faz com que a fruta amadureça. Usando o calor do forno e da folha de alumínio, o gás etileno produzido envolve o abacate e ‘provoca um amadurecimento acelerado’.

>>Passo a passo para fazer um ambientador cheiroso para colocar em casa

Os pequenos arranhões feitos no abacate são importantes porque estimulam o processo de produção do etileno. Por esse motivo, os egípcios raspavam diferentes frutas para acelerar sua maturação e, assim, poder comê-las mais cedo. Além disso, esse truque pode servir para economizar algum dinheiro, porque os abacates mais duros são geralmente os mais baratos.

Veja mais