O segredo para amaciar qualquer milho endurecido

O segredo para amaciar qualquer milho endurecido
O segredo para amaciar qualquer milho endurecido

O segredo para amaciar qualquer milho endurecido. Siga estas dicas de culinária se você quiser comer um delicioso milho macio e branco. Anote!

Durante esses dias de isolamento social, é importante aprender a armazenar e distribuir nossos alimentos. Por exemplo, itens não perecíveis podem ser deixados para o fim, enquanto frutas e vegetais podem ter prioridade.

>Aprenda a preparar sopa de milho com creme de leite

Então, é importante saber escolher o milho. Se vamos comprar milho para comer depois de dois ou três dias, é preferível comprar milho novo e deixar na panela.

Porém, se o milho endureceu, seja porque você se esqueceu de comê-lo antes, ou por qualquer outro motivo, não se preocupe, existem alguns truques que podem melhorar os grãos de milho para que fiquem mais macios, macios e saborosos.

>Sem macarrão! Prepare um delicioso nhoque com apenas 3 ingredientes

Quanto tempo você tem para ferver o milho?

Ao contrário do que muitos pensam, o milho pode ficar pronto em menos de 7 minutos após ferver a água. Após este tempo irá endurecer e teremos que esperar mais 20 minutos para amolecer novamente.

Estamos falando de milho fresco recém-chegado do mercado. No entanto, para o milho armazenado, o procedimento irá variar um pouco.

>Faça queijo fresco em casa com esta receita de apenas dois ingredientes

Como amolecer o milho para que fiquem macios?

Começaremos lavando bem e fervendo entre 30 e 50 minutos (ou até que estejam cozidas).

O segredo está na quantidade de água que usaremos, ela deve cobrir todo o milho, além disso, vamos adicionar alguns grãos de erva-doce e algumas gotas de vinagre ou suco de limão.

>Cheesecake com vinho tinto, uma sobremesa deliciosa sem forno

Se você estiver fervendo vários milhos, aumente para uma colher de chá. Você verá que eles ficarão brancos e macios quando recém-colhidos!

Outra dica de cozimento para preparar o milho é adicionar açúcar à água onde vai fervê-lo. Mas, se adicionar este ingrediente desde o início, o tempo de cozimento será mais demorado.

>Bolo de batata: o passo a passo para fazer um bom clássico caseiro

No caso do milho armazenado, nem pense nisso, o açúcar não deixa amolecer. No entanto, você pode adicioná-lo assim que estiver cozido e ferva por mais alguns minutos.

Veja mais