O segredo definitivo para que a omelete de batata não quebre ao virar

O segredo definitivo para que a omelete de batata não quebre ao virar
O segredo definitivo para que a omelete de batata não quebre ao virar

O segredo definitivo para que a omelete de batata não quebre ao virar

Ovos, batatas, sal e óleo. Só com estes ingredientes básicos da cozinha mediterrânea se pode fazer o prato típico por excelência no Brasil: a omelete de batata.

>Sem forno ou microondas: bolo gelado de pêssego fácil de fazer

Embora sejam necessários apenas os ingredientes presentes em todas as cozinhas, às vezes seu preparo pode ser truncado em alguns pontos, principalmente ao virar a tortilha.

>Por que armazenar sua comida em potes de manteiga e sorvetes coloca sua saúde em risco?

Uma vez que a técnica perfeita para virar a mesa é alcançada através da prática, não há mais truques que funcionem. Normalmente, as pessoas que são fluentes na cozinha são capazes de virar o jogo de uma maneira que parece fácil de fazer.

>Pastel sem farinha utiliza arroz temperado e é uma delícia: é rápido

No entanto, quem não gosta muito de cozinhar ou que não costuma fazer omelete de batata sabe perfeitamente que existe uma etapa na receita que envolve dificuldades: o óleo quente, a tortilha que ainda está desfeita e quebra, restos que caem das bordas da panela …

>Fácil e cremoso: Receita de torta de caramelo com apenas 2 ingredientes

Segredo para virar o jogo

Virar a torta na hora certa pode ser a etapa importante que resulta em um resultado perfeito ou que, ao contrário, a torta não fica com a aparência desejada. 

Uma primeira recomendação é usar uma espátula de madeira para destacar a tortilha da assadeira, inserindo a espátula nas bordas. Tem que fazer devagar, sem quebrar a tortilha.

>Bolo de chocolate com apenas três ingredientes totalmente viciante

Posteriormente, embora existam tampas e outros elementos específicos para virar as tortilhas, pode-se usar a tampa da assadeira, se for um pouco côncava, ou um prato, levando em consideração que esta sempre deve ser maior que a assadeira.

>Faça pão com queijo na frigideira macio e delicioso em 10 minutos sem forno!

Alguns usam uma segunda frigideira, mas não é necessário. Como truque final, você pode lubrificar a tampa ou o prato usado para virar a tortilha com um pouco de óleo, de modo que nenhum resíduo fique para trás quando você devolver a tortilha à forma já virada.

>Truque simples ajuda a descobrir se o ovo está estragado ou não

A essa altura, o mais importante é virar a tortilha com decisão e cuidado para que o óleo ou ovo quente caia no braço ou na mão. 

Veja mais