O segredo da pizza de cone: Aprenda a receita para fazer em casa

O segredo da pizza de cone: Aprenda a receita para fazer em casa
O segredo da pizza de cone: Aprenda a receita para fazer em casa

O segredo da pizza de cone: Aprenda a receita para fazer em casa. O cone de pizza é uma opção diferente para comer e desfrutar dos mesmos sabores da pizza tradicional. 

As variedades de pizzas são infinitas. Tem com queijo e tomate, com abacaxi, com carne, entre outros. Tem também quem não tem farinha. Mas também, uma nova modalidade surgiu recentemente: pizza de cone.

>Faça omelete com queijo em 10 minutos e apenas 2 ingredientes

Seu sabor é maravilhoso e tem um formato diferente. Sua preparação é muito simples. Em casa e no forno fica linda. O que precisa ser cozida é a massa da pizza. O recheio é ao gosto de todos.

>Delicioso! Melhor receita de chocolate quente que fica pronta em minutos

O que você precisa para fazer isso:

Para a massa:

  • 500 gramas de farinha
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 250 ml de água
  • Fermento fresco 25 gramas
  • 10 gramas de sal

>Alta cozinha: brownie de chocolate requintado mas super fácil de fazer

Como fazer

1.- Os ingredientes são iguais aos da pizza caseira. Agora, você também vai usar folha de alumínio ou cones de pastelaria. Queijo mussarela ralado, quantidade necessária. Além disso, tomate, presunto, pode ter cogumelos, cebola. Pode realmente ser preenchido com o que você quiser.

>Sopa de cebola: prepare este delicioso prato fácil em minutos

2.- A primeira coisa a fazer são os cones com papel alumínio. O tamanho deles será o que o seu prato terá mais tarde. Depois de fazer os cones, espalhe óleo dentro deles. Em casa, onde você tem os cones de massa, não precisa fazer essa etapa.

>Alta gastronomia: prepare este mousse de morango com 3 ingredientes

3.- Agora, em segundo lugar, é preciso fazer a massa. Para isso, é necessário ativar o fermento. Coloque o fermento em um recipiente, com 4 colheres de sopa de farinha e 100 ml de água. Tem que diluir e deixar repousar até crescer. Depois, em outra tigela, coloque a farinha com o sal e faça uma coroa no meio.

4.- Quando o fermento estiver pronto, incorpore-o no centro junto com o óleo e o restante da água. Comece a amassar até obter uma massa elástica e homogênea.

>Essa a melhor receita de brócolis e batata gratinada para preparar em 20 minutos!

5.- Em seguida, você separa a massa em 10 pãezinhos e deixa levedar, coberto e em temperatura ambiente.

7.- Em seguida, amasse cada um desses pães de massa até ficar fino. Um centímetro e meio de espessura. Enrole os cones do papel alumínio com a massa certificando-se de que tudo fica bem coberto.

>Fácil de preparar: bolas de coco com leite condensado usa apenas 3 ingredientes

8.- Quando estiver pronto, leve ao forno por 15 minutos até começar a dourar. Retire e acrescente a mussarela (ralada), o tomate picado e o orégano. Asse até o queijo derreter e divirta-se. Também pode refogar previamente a cebola e os cogumelos e, se preferir, adicionar a eles.

O Segredo

O segredo é que a massa seja fina, para ficar crocante como se fosse grelhada. Além disso, isso permitirá que você pegue e consuma como uma corneta.

Veja mais