O que você deve saber antes de comprar uma cama para seu cão ou gato?

O que você deve saber antes de comprar uma cama para seu cão ou gato?
O que você deve saber antes de comprar uma cama para seu cão ou gato?

O que você deve saber antes de comprar uma cama para seu cão ou gato?

As horas de descanso para o seu animal são muito importantes para o seu bem-estar e para que ele goze sempre de muito bom estado de saúde, é por isso que o local onde dorme importa, e não é uma decisão que deva ser tomada de imediato. E é que, embora seja verdade que muitos desses animais preferem dormir na mesma cama que seus donos, eles devem ter seu próprio espaço para que possam usá-lo quando quiserem um pouco mais de privacidade.

A primeira coisa a ter em conta é que cada felino é completamente diferente e, por isso, necessita de uma cama diferente de acordo com algumas características do seu tamanho, a temperatura do local onde vive e até mesmo alguns aspectos da sua personalidade. Para que você possa tomar uma boa decisão, aqui vão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o local de descanso ideal para seu animal de estimação.

O que você deve saber antes de comprar uma cama para seu cão ou gato?

1. Leve em consideração seu tamanho

Uma cama muito pequena pode ser muito desconfortável para o seu cão ou gato, mas uma cama muito grande pode ser desagradável porque não fornece calor; As camas médias são, em geral, a melhor opção, porém, é importante que você leve em consideração as medidas do seu felino na hora de comprá-las, pois ele deve ter a possibilidade de se esticar quando quiser.

2. Cuidado com o material

O material da cama é importante, não só porque deve ser do agrado do seu cão ou gato, mas porque deve proporcionar-lhe algum conforto; Certifique-se de que é impermeável e fácil de lavar, por exemplo, aquelas que possuem um forro que pode ser colocado na máquina de lavar sem problemas. Além disso, também deve ser resistente, pois muitos deles tendem a arranhá-lo.

3. Analise a temperatura do local

O material e a forma da cama dependerão também da temperatura média do local, para que não passe nem frio nem calor extremo. Porém, se for cambiável, pode-se optar por uma cama que se adapte a qualquer condição e que seja capaz de mantê-la fresca ou aquecida sempre que você precisar, sem afetar o conforto.

4. Como seu cão ou gato dorme?

Também será necessário que você analise a forma como seu cão ou gato se acomoda para dormir, isso permitirá que você tenha clareza quanto ao espaço que ele necessita para estar satisfeito e tranquilo alguns preferem se esticar e esquecer os outros, enquanto outros preferem ficar um pouco mais escondidos.

5. Observe o espaço da sua casa

Antes de comprar uma cama para o seu animal, você deve saber o local da casa onde irá colocá-lo , para ter certeza de que ele se encaixa bem no espaço; Lembre-se de que esta área deve ser quente, calma e segura para o seu felino.

6. Leve em consideração os gostos do seu animal

Cada dono conhece perfeitamente os gostos de seu animal, ou pelo menos se aproxima um pouco deles. Portanto, você deve analisar os diferentes tipos de cama para saber qual deles pode ser muito mais agradável para seu animal de estimação. Aqui estão algumas das opções que você pode escolher:

  • Colchão: você pode encontrá-los em diferentes formas (circular, retangular, quadrado ou com figuras).
  • Com tapetes
  • No iglu
  • Ninho ou cesta
  • Com a forma de uma casa
  • Ortopédico
  • Redes

>Veja como limpar uma panela queimada com 1 ingrediente para cozinhar

Veja mais