O que é água alcalina e como ela ajudaria na saúde

O que é água alcalina e como ela ajudaria na saúde
O que é água alcalina e como ela ajudaria na saúde

O que é água alcalina e como ela ajudaria na saúde.

Se você está se perguntando o que é água alcalina, devemos dizer que nada mais é do que água com um nível de pH mais alto. Este alto nível de pH ajuda a prevenir o acúmulo de gordura, contribuindo assim para a perda de peso. A seguir, contaremos mais sobre isso.

>>Veja como restaurar os cílios postiços e tratar as pestanas naturais

Como funciona a água alcalina

O fator de pH deve ser levado em consideração. Na escala de 0 a 14, 7 indica que o pH é neutro, dessa escala para baixo é ácido e de 7 para cima é alcalino.

Nessa escala, os excessos são ruins, então não é preciso ir a extremos, pois se o pH for 1 é muito ácido , se estiver 13 ou 14, é muito alcalino. Por isso é recomendado que o pH da água seja 8 ou 9.

>>Truque para trazer de volta a “crocância” das cenouras murchas

A água comum tem pH 7, ou seja, é neutra. No entanto, o pH sozinho não torna a água alcalina. É necessário que contenha minerais alcalinos que contribuam para reduzir os níveis potenciais de oxidação.

Benefícios da água alcalina

Por ter a capacidade de neutralizar ácidos no corpo, a água alcalina pode ajudar na perda de peso, diminuindo o armazenamento de gordura. Quem está fazendo dieta pode se beneficiar dessa qualidade.

Também ajudaria a manter o sistema imunológico saudável, eliminando toxinas e neutralizando os radicais livres.

>>Chá de cabelo de milho: descubra os benefícios para seu corpo

Outros benefícios têm a ver com a capacidade antienvelhecimento da pele, bem como a saúde e hidratação da mesma, e ajuda a manter o cólon limpo .

Quando se trata de remédios caseiros, pouco se fala sobre a água. Mas a realidade é que pode ser preparado em casa com meia colher de chá de bicarbonato de sódio e água previamente fervida.

>>Aprenda a fazer uma máscara que clareia e suaviza o cabelo naturalmente

Deve guardar num recipiente de vidro e é recomendável ter muito cuidado com esta receita, pois pode aumentar os níveis de sódio no corpo. Portanto, você não deve ingerir em excesso.

Tem efeitos colaterais?

Agora, deve-se ter em mente que a maioria desses benefícios ainda não foi totalmente verificada.

Uma das reações adversas que o consumo de água alcalina pode causar é o refluxo ácido. Conforme indicado, é suficiente que a água contenha um pH de 8,8.

>>Descubra quais são os tipos de pão mais saudáveis para a dieta ou saúde

Outros efeitos colaterais podem ser: náuseas, vômitos, tremores nas mãos, confusão mental, entre outros.

Então, é seguro?

Não há nenhuma evidência científica conclusiva que possa garantir que o consumo de água alcalina contribua para melhorar ou combater certas doenças ou problemas de saúde.

Mas beber esse tipo de água é considerado seguro devido aos minerais que contém. No entanto, deve-se ter cuidado com a origem e especificações da água alcalina.

>>É por isso que você nunca deve colocar papel no vaso sanitário antes de se sentar

Veja mais