Bolsonaro e Guedes vão decidir sobre décimo quarto (14º) salário de aposentados e pensionista do INSS?

Bolsonaro e Guedes vão decidir sobre décimo quarto (14º) salário de aposentados e pensionista do INSS?
Bolsonaro e Guedes vão decidir sobre décimo quarto (14º) salário de aposentados e pensionista do INSS?

Bolsonaro e Guedes vão decidir sobre décimo quarto (14º) salário de aposentados e pensionista do INSS? Pedido foi encaminhado pelo INC da Câmara.

Os  aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) estão cada vez mais perto de conquistar o pagamento de um décimo quarto (14º) salário emergencial no final do ano. Se o dinheiro sair muita gente vai conseguir equilibrar as contas durante a crise que o país enfrenta.

>Nova nota de R$ 200 reais: cor, detalhes e quem vai receber primeiro

A proposta do décimo quarto tramita no Senado, mas também foi encaminhada para avaliação do Presidente da Republica Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes. O governo federal tem o poder de liberar a grana sem depender de votação de deputados e senadores.

>Qual é o prazo para pedir a revisão e aumentar valor de aposentadoria?

A avaliação de Bolsonaro e Guedes

A 1ª Secretária da Câmara dos Deputados encaminhou um requerimento (INC) 704/2020, para o Governo Federal. Conforme apurou a reportagem do INFORME BRASIL, nos próximos dias, Bolsonaro e Guedes, devem receber oficialmente o INC com o pedido de pagamento do Décimo Quarto (14º) salário dos aposentados e pensionistas do INSS.

>Lista de atrasados contempla 103 mil aposentados e pensionistas do INSS

No documento, já publicado no Diário Oficial da Câmara dos Deputados (DCD), consta o pedido oficial para que o governo pague o décimo quarto (14º) aos segurados do INSS em dezembro deste ano.

>Sindicato pressiona governo para INSS pagar décimo quarto (14º) de aposentados e pensionistas
>Um desses 4 motivos pode fazer o INSS negar a sua aposentadoria

Na análise feita sobre o requerimento, a Mesa Diretora da Câmara considerou pertinente o pedido do INC 704/2020 e autorizou a publicação no DCD no último dia 14 deste mês. Em seguida, o envio do documento foi autorizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

>Segredos que o INSS não te conta revelamos aqui

A 1ª Secretária da Câmara determinou o encaminhamento do pedido que deve chegar ao Governo Federal nos próximos dias. O pedido do INC foi feito pelo deputado Jesus Sérgio (PDT/AC). Veja o documento mais abaixo.

>Saiba se você é um dos 500 mil beneficiários do INSS que tiveram atrasados liberados este ano

De acordo com o documento, o governo federal está tendo “uma grande oportunidade de implementar uma política social de grande relevância e que terá também um efeito positivo importante e imediato nos esforço que o governo está fazendo para a retomada do crescimento econômico”.

Veja abaixo o documento do pedido:

INC da câmara

O que Bolsonaro e Guedes podem fazer?

Assim que chegar ao governo federal, o presidente Jair Bolsonaro e Paulo Guedes devem avaliar as contas públicas para decidir sobre o pedido – se vai liberar ou não o pagamento do décimo quarto salário no fim do ano.

>Nova nota de R$ 200 reais: saiba quem vai receber primeiro
>Aposentados do INSS que receber ligação, WhatsApp e Cartas pedindo esses dados: vão roubar seu dinheiro

É fato que a pressão para a liberação do dinheiro está sendo muito grande. Além de deputados e senadores apoiadores da causa, diversas associações de aposentados e pensionistas tem feito pressões para que a proposta ande tanto na Câmara, quanto no Senado.

Ainda é cedo para saber o que vai acontecer de fato. Agora, resta esperar o que o governo vai decidir e que resposta o Senado vai dar aos aposentados do INSS, já que um Projeto de Lei também tramita no Congresso Nacional.

>Previsão do aumento dos salários dos Aposentados do INSS em 2021 é de 2,5%

>Nova Prova de Vida dos aposentados terá sistema de Reconhecimento facial

>Aposentados e pensionistas com pendencia recebem notificação do INSS: o que fazer?

>Segurados do INSS precisam ficar atentos as 5 novas regras do empréstimo consignado

>Novos descontos fraudulentos no salário dos aposentados e pensionistas do INSS