O melhor truque para gelar sua cerveja em 4 minutos e sem geladeira

O melhor truque para gelar sua cerveja em 4 minutos e sem geladeira
O melhor truque para gelar sua cerveja em 4 minutos e sem geladeira | Fonte: Getty Imagens

O melhor truque para gelar sua cerveja em 4 minutos e sem geladeira

Nos dias de calor ou com sede, uma das primeiras coisas que devemos fazer é hidratar bem, seja com água ou com um copo de cerveja ou refrigerante. O problema é que, com a temperatura aumentando a cada dia, nossas bebidas passam de frias a quentes em questão de minutos. Por este motivo, hoje vamos falar sobre o truque para resfriá-los quase que imediatamente e você pode apreciá-los à vontade.

>>5 riscos de consumir o quiabo que você não conhece

O álcool deixa você com sede ou leva embora?

A sede é uma sensação decorrente da perda de fluidos do nosso corpo, como suor e urina, e é um dos primeiros sinais que o nosso corpo nos envia quando ficamos desidratados. Existem algumas bebidas que fazem com que essa perda de água aumente e que devemos evitar se quisermos nos hidratar.

>>WhatsApp: como enviar uma mensagem transparente sem usar aplicativos externos?

O álcool tem um efeito curioso sobre a sensação de sede, pois inicialmente a remove, mas depois a aumenta. Isso porque também tem efeito diurético, ou seja, faz a gente urinar mais. Portanto, se queremos hidratar, é conveniente evitar bebidas que contenham álcool.

>>Aromatize e neutralize os odores do banheiro com este ambientador caseiro

O truque para refrigerar bebidas

É uma das técnicas mais antigas e também, por incrível que pareça, a mais eficaz de todas. Se colocarmos uma lata ou garrafa em um recipiente e adicionarmos água, gelo e sal, teremos uma bebida gelada em menos de 5 minutos. Mas por que isso acontece? Aqui nós contamos a você a explicação científica e passo a passo para gelar sua cerveja em menos de 5 minutos.

>>Truque simples para manter suas bananas frescas por mais dias

A resposta de que esse “milagre” acontece é química e guarda o nome de “descida crioscópica”. Quando misturamos esses três ingredientes, o sal se liquefaz com o gelo e a temperatura é mantida. Com este truque não aumentaremos o frio que o gelo tinha, mas faremos com que seja preservado.

>>Você não vai acreditar no que o chuchu faz pelo seu corpo ao come-lo todos os dias

E como o frio vai do gelo para a lata? Bem, graças à água, que permite que a garrafa / lata fique em contato contínuo com o frio , a velocidade de resfriamento é maior e, com isso, a lata / garrafa consegue adotar a temperatura do gelo.

>>Segredo das asiáticas: loção facial à base de arroz para cuidar da pele

PASSO A PASSO

  1. Colocamos um recipiente com água e gelo.
  2. Adicionamos sal e mexemos. Quanto mais sal pudermos dissolver, mais rápido será o processo.
  3. Colocamos as latas ou garrafas e esperamos pelo menos cinco minutos .
  4. Retiramos as bebidas e verificamos se estão frias .
  5. Podemos agora desfrutar de uma bebida bem gelada para combater a onda de calor .

Veja mais