O chá que vai escurecer seus cabelos brancos utiliza outros 3 ingredientes: faça corretamente

O chá que vai escurecer seus cabelos brancos utiliza outros 3 ingredientes: faça corretamente
O chá que vai escurecer seus cabelos brancos utiliza outros 3 ingredientes: faça corretamente

O chá que vai escurecer seus cabelos brancos utiliza outros 3 ingredientes: faça corretamente

Remédios naturais como o chá preto são uma alternativa magnífica para contribuir para melhorar alguns aspectos da sua beleza, como o desaparecimento dos cabelos grisalhos, de forma natural, econômica e sem danificar os cabelos. Nós dizemos a você como usá-lo.

>Óleo de amêndoa para combater olheiras e pés de galinha

Embora seja impossível parar o tempo, é possível neutralizar os efeitos da idade, que são característicos da velhice. O melhor de tudo é que, além dos corantes convencionais, existem remédios 100% naturais capazes de resolver esses problemas estéticos que nós mulheres tanto odiamos. Vamos ensiná-lo a preparar uma máscara de chá preto eficaz para cobrir os cabelos grisalhos.

>Como clarear cabelo usando esta máscara natural iluminadora

As propriedades do chá preto

As propriedades do chá preto não só proporcionam diversos e maravilhosos benefícios aos seus cabelos, mas também ajudam a tingir os cabelos grisalhos de um tom escuro, dando a impressão de que nunca estiveram ali. É ideal para mulheres com cabelos pretos ou castanhos, por isso recomendamos o seu uso o mais rápido possível, pois também não agride o seu corpo ou cabelo.

>Pastel sem farinha utiliza arroz temperado e é uma delícia: é rápido

Os cabelos grisalhos costumam aparecer em uma certa idade, quando a produção de melanina em nosso corpo é reduzida, fazendo com que os cabelos se despigmentando lentamente. Porém, há pessoas que apresentam esse fenômeno muito antes de se tornarem pessoas mais maduras, devido a diversos fatores, que têm a ver com genética, saúde e alimentação, entre outros.

>Por que armazenar sua comida em potes de manteiga e sorvetes coloca sua saúde em risco?

Se você é uma daquelas mulheres que faz de tudo para manter uma imagem impecável e jovial, esta receita é para você, principalmente porque o seu uso não faz mal e nem prejudica a sua saúde, mas muito pelo contrário, pois contém vários nutrientes que vão te beneficiar muito.

>Delicioso café da manhã barato em 10 minutos: parece pizza, mas não é

Benefícios do chá Preto

Além de ser um excelente corante natural caseiro, o chá preto tem propriedades incomparáveis, pois pode ser usado para regular a oleosidade do cabelo, uma vez que a absorve. Para isso, basta combiná-lo com limão e aplicar nos cabelos molhados, e após 5 minutos retirá-lo com água.

>Como cobrir cabelos brancos com um único remédio caseiro

Como se não bastasse, segundo especialistas, por conter cafeína, ela pode interromper ou tratar a alopecia, ao inibir o DTH (diidrotestosterona), hormônio que causa esse problema capilar, que impede o crescimento dos fios. É por isso que usar chá preto no cabelo ajudará a deixá-lo mais macio, hidratado, brilhante e sem oleosidade, e também sem cabelos grisalhos.

>Bolo de chocolate com apenas três ingredientes totalmente viciante

Ingredientes

  • 1 saquinho de chá preto
  • 1/2 xícara de água
  • 5 gotas de óleo de lavanda
  • 2 colheres de sopa de iogurte grego puro (sem açúcar)

>Máscara natural com três ingredientes remove rugas de expressão das mulheres

Preparação

Prepare a infusão de chá preto , aquecendo-o em fogo médio até que a água pareça escura. Posteriormente, adicione 5 gotas de lavanda e 2 colheres de sopa de iogurte grego natural, misture muito bem até que os ingredientes estejam integrados, e aplique nos cabelos, distribuindo da raiz às pontas, certificando-se de que os fios grisalhos fiquem bem cobertos .

Enrole os cabelos com uma touca de banho e deixe a fórmula descansar por meia hora, para finalizar retirando a máscara de chá preto, com bastante água.

>Para seu cabelo crescer muito mais rápido siga essas 7 dicas caseiras

Veja mais