O caixa eletrônico lhe deu uma nota falsa? Você deve fazer isso

O caixa eletrônico lhe deu uma nota falsa? Você deve fazer isso
O caixa eletrônico lhe deu uma nota falsa? Você deve fazer isso

O caixa eletrônico lhe deu uma nota falsa? Você deve fazer isso

Se um caixa eletrônico lhe der uma nota falsa, o que pode acontecer em algum momento da nossa vida, você deve fazer um protocolo para que o banco responsável troque a nota por uma real sem nenhum custo para você.

>WhatsApp: para que você possa fazer chamadas com a nova função

Caso isso aconteça é importante não circular este dinheiro, pois é considerado crime, e o que se deve fazer é que ao receber o papel-moeda comunique imediatamente à instituição bancária, guarde o comprovante bem como localize onde você está para proceder com a mudança do bilhete para um verdadeiro.

>A maneira mais barata e fácil de fazer seu próprio amaciante de roupas

Se você tentar fazer circular uma nota ou moeda falsificada, poderá ficar até 12 anos na prisão, portanto, deverá notificar imediatamente o Banco da situação para não ser acusado de circular notas ou moedas falsas. Mesmo tendo recebido de boa fé, comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.

>Conheça a nova função WhatsApp que vai facilitar sua vida

O recomendado ao receber um bilhete de quem quer que seja, bem como de um banco, é verifica-lo de forma detalhada, e se notarmos qualquer aspecto estranho ou faltar alguma das marcas de segurança deve rejeitar o papel-moeda e comunicá-lo.

>Suas chamadas do WhatsApp não tocam com o celular bloqueado? 5 maneiras de corrigir isso

Se foi o caixa que nos deu a moeda falsa, você deve denunciar o caso à instituição bancária responsável, cabendo ao banco tratar deste tipo de reclamação. Eles deverão devolver o valor exato na moeda válida.

>É assim que funcionará o “modo de puro relaxamento” no WhatsApp

Veja mais