Novo retuíte: Twitter muda sistema e torna mais difícil dar RT’s

Novo retuíte: Twitter muda sistema e torna mais difícil dar RT's
Novo retuíte: Twitter muda sistema e torna mais difícil dar RT’s

Novo retuíte: Twitter muda sistema e torna mais difícil dar RT’s.

Você está no Twitter hoje? Você deve ter notado algo estranho ao retuitar o conteúdo. Tanto no Brasil como no resto do mundo, o normal até agora é que quando você clica no botão de retuíte, o conteúdo é simplesmente retuitado. Agora não; O Twitter fez uma pequena mudança para tornar os RTs mais complicados de fazer.

Isso não é um capricho da rede social, longe disso; Deve-se à necessidade de controlar a desinformação, principalmente em face das eleições presidenciais que ocorrerão muito em breve nos Estados Unidos.

>>Twitter nos permitirá editar fotos após sua polêmica do algoritmo racista

A mudança consiste em que agora, quando formos retuitar, o Twitter nos enviará diretamente ao menu para citar tweets para comentá-los.

Por quê? Porque desta forma o Twitter nos encorajará não apenas a nos perguntarmos duas vezes se queremos retuitar esse conteúdo, mas também nos obrigará a comentá-lo caso percebamos que esse conteúdo é falso ou não é totalmente informativo.

>>CEO do twitter afirma que Bitcoin e blockchain são o futuro da rede social

A mudança para retuítes

Esta é uma mudança temporária, novamente, devido às eleições presidenciais dos Estados Unidos que ocorrerão em 3 de novembro. Ele tentará evitar difamação e desinformação, tentando impedir que os usuários retuitem o conteúdo de forma totalmente inconsciente.

Se clicarmos no botão retweetar, ao invés de sair do menu contextual para escolher entre citar ou retuitar, a tela de citação aparecerá diretamente. Assim, o Twitter deseja nos encorajar a comentar algo sobre este tweet antes de compartilhá-lo. Não é obrigatório, é claro; se dermos para retuitar, iremos simplesmente retuítar normalmente. Mas o processo não será mais tão simples.

>>Twitter: aviso para não compartilhar algo sem ler é sucesso e virá em breve

O Twitter espera que, ao introduzir essas etapas, as pessoas possam considerar melhor o que estão retuitando e aproveitar a oportunidade para adicionar suas próprias opiniões.

Novamente, não é obrigatório e se deixarmos o campo de texto vazio, iremos retuitar normalmente. Essa mudança, como esperado, torna o processo um pouco mais complicado, então o Twitter decidiu torná-lo temporário.

>>Mensagens de voz no Twitter: você poderá enviá-las por mensagem privada

Mais mudanças

Eles estão longe de ser as únicas mudanças. O Twitter também irá parar temporariamente de mostrar recomendações de pessoas que não seguimos com ‘curtidas’ ou ‘seguido por’, e a caixa de tendências mostrará apenas tendências com contexto adicional anexado, de modo que não haja tendências influenciadas por fluxos de bot.

Essas mudanças permanecerão até pelo menos o final da semana eleitoral dos EUA. Assim que as eleições terminarem, o Twitter reverterá essas mudanças. As eleições são o momento mais crítico para controlar a desinformação que inundará as redes para tentar influenciar a opinião pública, e tanto o Twitter quanto as demais redes sociais já estão tomando medidas para se preparar para esse dia.

>>Twitter: algoritmo que seleciona fotos com suposta preferência gera polêmica