Novo design: Facebook muda aparência e promete tirar número de curtidas

Novo design: Facebook muda aparência e promete tirar número de curtidas
Novo design: Facebook muda aparência e promete tirar número de curtidas – Facebook

Novo design: Facebook muda aparência e promete tirar número de curtidas. 

O Facebook anunciou um teste de redesenho para suas páginas. Isso pode parecer um problema menor, pois nos últimos meses o Facebook tem se esforçado para oferecer um redesenho de sua plataforma. Esse novo design tem um detalhe importante, e é que a presença do “Curtir” não é mais tão proeminente quanto antes.

>Facebook Messenger agora permite que você compartilhe sua tela do celular em videochamadas

De fato, o Facebook talvez removerá a contagem de “Curtir” das páginas. Eles oferecerão um layout mais limpo e legível, e serão mais fáceis de ler para quem opera as páginas para usá-los e gerenciá-los. Enquanto isso ainda é um teste, agora está se expandindo para mais usuários.

Os usuários incluídos neste teste são famosos; atores, autores, criadores de conteúdo e algumas entidades, como bandas de mídia ou música. Na seção Páginas, podemos ver uma opção para experimentar essa experiência se pertencermos a esse grupo.

>Aprenda ouvir áudios no Whatsapp sem que o sinal azul de visto apareça

Adeus ao “Curtir”

A alteração mais significativa é a contagem de “Curtir” acima mencionada, que é removida. Essas alterações buscam oferecer um layout de página menos confuso para os usuários e acima de tudo menos complicado de usar. O Facebook também reconhece a necessidade de simplificar o uso desta seção, especialmente com pessoas que ainda praticam distanciamento social e optam por usar comunidades online para interagir.

>Reels é o novo Tik tok: Ferramenta de vídeos curtos do Instagram faz sucesso

De fato, seus 2 elementos principais são as informações principais (biografia e publicações) e os botões de interação. Além disso, o design aprimora melhor o alcance das páginas, pois em muitas ocasiões as “curtidas” refletiam uma interação que não era muito real. É muito comum que gostemos de algo há alguns anos e paremos de seguir essa página.

>Nova falha: Whatsapp sai do ar novamente mas poucos percebem

A contagem de seguidores muda completamente isso, fazendo com que vejamos quais pessoas ainda recebem atualizações dessas páginas, ou seja, elas ainda estão interessadas. As duas opções levaram a um processo complicado no qual você gosta primeiro e depois o acompanha. Isso pode ser alterado, para que o processo “Curtir” se torne confuso e irrealista.

>Conheça ferramentas gratuitas para impulsionar seu instagram rapidamente

O declínio da “Curtida”

Tão pequena é a relevância atual de “Curtidas” que não apenas a contagem foi removida, mas também o botão. A página agora mostrará apenas o botão seguir e a contagem de seguidores. À medida que se busca agora uma facilidade maior para alternar entre as páginas e perfis do Facebook para comentar ou reagir, os “Gostos” estão se tornando cada vez menos relevantes.

>Ataque de hackers faz Twitter silenciar algumas contas verificadas

No que diz respeito à administração da página, podemos atribuir e gerenciar com mais clareza as permissões de acesso de administrador de acordo com as tarefas. Os proprietários das páginas podem ativar e desativar tarefas administrativas, como quem pode criar conteúdo, enviar mensagens com o nome da página, criar anúncios etc.

As notificações também passam por uma reformulação; O Facebook agora agrupará dados relevantes e relacionados, como reações e menções, para que não sejam enviadas muitas notificações.

>Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp: truques de 2020

O teste agora está sendo realizado no aplicativo do Facebook para iOS. O Facebook não explicou quando a atualização será implementada de verdade, pois este é um teste no momento.