Novas maneiras de visualizar o arquivo de histórias do Instagram

Novas maneiras de visualizar o arquivo de histórias do Instagram
Novas maneiras de visualizar o arquivo de histórias do Instagram

Novas maneiras de visualizar o arquivo de histórias do Instagram.

Além dos novos atalhos que mencionamos ontem que o Instagram está implementando no lado do servidor, sem lançar uma nova versão do aplicativo, para alguns usuários do Android, novas funcionalidades também estão sendo desenvolvidas que afetam o Arquivo de Histórias.

O arquivo de histórias agora pode ser visto de três maneiras diferentes: cronológica reversa, por calendário ou em um mapa.

>>Instagram: plataforma começa a sugerir contas para seguir nos stories

Nesta seção, que é acessada no menu de configurações da conta, na seção “Arquivo”, é mantido um histórico de todas as Histórias publicadas pelo usuário, e até agora apenas uma descrição geral do todas as histórias publicadas em ordem cronológica.

Agora estão habilitadas três novas visualizações, que permitem visualizar as Histórias na ordem inversa (algo muito útil para quem tem um grande arquivo de histórias), em um calendário ou em um mapa.

São assim as novas funcionalidades que alguns usuários já usufruem e que chegarão a todos nos próximos dias:

>>Como ver stories do Instagram sem que os outros saibam?

Arquivo de histórias do Instagram em ordem cronológica reversa: esta primeira visualização mostra uma ordem cronológica reversa das histórias já publicadas e separadas por datas de publicação. São apresentados em lotes, caso haja vários publicados no mesmo dia.

Arquivo de Histórias do Instagram em calendário: o sistema mostra postagens de histórias arquivadas em formato de calendário onde o usuário pode ver mês a mês e dia a dia quando publicou determinada história.

>>Pinterest lança próprio ‘stories’ que não desaparecem após 24 horas

Arquivo de Histórias do instagram em mapas: você também pode ver o histórico de histórias de histórias em um mapa desde que as tenha publicado com o adesivo de localização, fazendo com que a história apareça na localização geográfica indicada durante sua criação.

Estas atualizações, por estarem do lado do servidor, não é possível indicar quando uma nova versão do aplicativo estará disponível para cada usuário, para download para teste. O Instagram está implementando-os e é só esperar que o Instagram faça isso automaticamente na sua conta para aproveitá-los.

>>Ícone do Instagram inclui novos atalhos para funções do aplicativo

Veja mais