Nogado de aveia sem manteiga, super rico e muito fácil

Nogado de aveia sem manteiga, super rico e muito fácil
Nogado de aveia sem manteiga, super rico e muito fácil

Nogado de aveia sem manteiga, super rico e muito fácil

O torrão de aveia pode ser uma opção ideal para a sobremesa. Este é um clássico da mesa familiar e uma ótima receita herdada das avós. Além de ser um salva-vidas por ser prático, também tem um gosto ótimo. O que o torna um sucesso total.

>O que é ganache e como preparar essa massa básica?

Tem muitas vantagens, além de não necessitar do forno, é rico, fácil de fazer, barato e pode ter algumas variantes

Dependendo de quem o prepara, pode ser mais macio ou mais duro, com nozes, coco ou crocante com cobertura de chocolate.

>Mousse de chocolate branco caseira: 4 ingredientes e saboreie

Nesse caso, faremos um torrão sem manteiga. A seguir, deixamos para você os ingredientes e o passo a passo do seu preparo. Sorte.

>Como fazer uma mousse de doce de leite com chocolate em 10 minutos

Ingredientes

  • Aveia em flocos (2 xícaras)
  • Biscoitos de água
  • 2 colheres de açúcar
  • 2 colheres de sopa de doce de leite
  • 625 ml de leite
  • 5 colheres de sopa de cacau em pó
  • Opcional: chocolate para mergulhar, amendoim ou nozes picadas, frutas secas, canela, coco ralado.

>Veja o passo a passo para fazer um Panetone Caseiro

Preparação

Em uma panela, coloque os 125 ml de leite, açúcar, cacau em pó, aveia e doce de leite. É aquecido em fogo baixo enquanto ferve. Deixamos a aveia cozinhar por cerca de 4 minutos e mexer para não grudar. Quando está cozido, é retirado do fogo. Essa é a hora de adicionar o que quiser (amendoim, nozes, frutas vermelhas, um toque de canela).

>Creme de chocolate: uma sobremesa fácil em três etapas rápidas

Por outro lado, os 500 ml de leite são adicionados. de leite em uma panela e aqueça até ferver. Quando isso acontece, o fogo se apaga. Também pode ser aquecido no microondas. Em uma tigela, adicione o leite para molhar os biscoitos e em outra, a mistura de aveia.

>Como fazer biscoitos de queijo com rapidez e facilidade

Em seguida, é preparada uma forma para a montagem do nogado e colocada a mistura, formando-se assim uma camada de aveia. Os biscoitos são embebidos, um a um, no leite sem ficarem muito macios. Eles são colocados no topo da camada de aveia, cobrindo toda a superfície em fileiras organizadas. Adicione outra nova camada de aveia e outra camada de biscoitos, até atingir o topo da forma ou que tudo tenha sido usado. Claro, a camada final tem que ser farinha de aveia.

Agora finalmente. O sabor pode ser adicionado adicionando uma camada de chocolate na superfície. Você também pode adicionar coco ralado. Deixe esfriar por algumas horas na geladeira para endurecer. E quando estiver pronto, é desenformado e cortado em pedaços quadrados ou retangulares. Pronto, lucro!

Veja mais