Netflix lança o Fast Laughs: uma alternativa da plataforma ao TikTok

Netflix lança o Fast Laughs: uma alternativa da plataforma ao TikTok
Netflix lança o Fast Laughs: uma alternativa da plataforma ao TikTok

Netflix lança o Fast Laughs: uma alternativa da plataforma ao TikTok. Este novo recurso da Netflix incluirá clipes curtos do catálogo de comédia da plataforma.

Instagram e YouTube são algumas das plataformas que copiaram o formato TikTok. A Netflix se junta a essa tendência com um recurso chamado Fast Laughs, que fornece uma fonte de clipes de comédia do catálogo de filmes, programas e especiais de stand-up do aplicativo.

>>Netflix agora baixará automaticamente séries e filmes recomendados

O objetivo é que os usuários se divirtam com esses momentos engraçados e, claro, conheçam novas produções. Patrick Flemming, diretor de inovação de produtos para streaming, disse que durante o dia eles compartilharão até 100 clipes selecionados manualmente.

Durante o teste, os clipes de Fast Laughs duraram de 15 a 45 segundos. No entanto, a Netflix observa que não há duração exata do clipe para esses trechos de vídeo. Além disso, não estará disponível nos perfis das crianças.

>>Netflix: o que fazer se suspeitar que um intruso está usando sua conta?

A função apareceu para alguns usuários de teste, mas agora está oficialmente disponível para todos por meio do aplicativo iOS. Ele também recebe uma localização de destaque no aplicativo, onde pode ser acessado a partir do menu de navegação inferior em sua própria guia próximo a em breve.

Não é a primeira vez que a Netflix pega emprestado conceitos da mídia social para ajudar os usuários a descobrir novos programas ou filmes para assistir em seu aplicativo. Há alguns anos, ela introduziu seu próprio recurso Short Form Video Stories chamado Previews.

>>Netflix: o uso da inteligência artificial é vital para o sucesso da empresa

Veja mais