Netflix agora baixará automaticamente séries e filmes recomendados

Netflix agora baixará automaticamente séries e filmes recomendados
Netflix agora baixará automaticamente séries e filmes recomendados

Netflix agora baixará automaticamente séries e filmes recomendados. O novo recurso da Netflix salvará conteúdo com base em seus interesses em seu dispositivo móvel para que você possa assisti-lo off-line mais tarde.

A Netflix apresentou uma nova forma de ajudar os assinantes a descobrir novos conteúdos: downloads para você, função que fará o download automático de filmes, séries e programas de TV recomendados pela empresa de acordo com o gosto de cada pessoa.

>>Netflix: o que fazer se suspeitar que um intruso está usando sua conta?

“Se você adora comédias, mas tem uma longa viagem de carro, ou se não quer perder o último filme romântico, mas não tem uma conexão com a internet, nós o ajudamos a sempre ter algo novo esperando por você”, anunciou Patrick Flemming, diretor de inovação de produtos da Netflix.

A nova ferramenta é baseada em autodescarga, uma opção inteligente implementada em fevereiro de 2019 que remove episódios já vistos e baixa automaticamente a próxima série. A empresa detalhou que selecionará títulos de todo o catálogo, não apenas de seu próprio conteúdo original.

O recurso downloads para você agora está disponível globalmente no aplicativo Android, após passar por um período de teste no final de 2020. A empresa observou que também será testado em dispositivos iOS nas próximas semanas.

>>Conheça os lançamentos da Netflix para o mês de janeiro de 2021

Como habilitar o novo recurso Netflix?

Downloads para você é uma ferramenta opcional. Para habilitá-lo, basta seguir os passos abaixo:

  • Abra o aplicativo Netflix no aplicativo móvel.
  • Vá para a guia de downloads localizada na barra inferior da tela.
  • Habilite a opção de download para você.
  • Escolha o espaço de armazenamento que deseja reservar para downloads: 1 GB, 3 GB ou 5 GB.
  • Pressione o botão ativar.

Os downloads ocorrerão sempre que você se conectar a uma rede Wi-Fi. Quanto mais espaço você alocar em seu dispositivo, mais conteúdo a Netflix oferecerá a você. Por outro lado, a seleção de recomendações também pode ser transmitida para uma televisão próxima diretamente do telefone.

>>Entretenimento: confira principais lançamentos da Netflix na semana

Veja mais