Não Jogue Fora: Veja 4 dicas simples para você reutilizar restos de sabonetes

Não Jogue Fora: Veja 4 dicas simples para você reutilizar restos de sabonetes
Não Jogue Fora: Veja 4 dicas simples para você reutilizar restos de sabonetes/ Foto: CatranBlog

Não Jogue Fora: Veja 4 dicas simples para você reutilizar restos de sabonetes

Quem usa sabonete em barra sabe que o pior é quando chega na ponta minúscula, derrete nas mãos e se espalha pela pia. Se você não gosta dessa fase do sabonete, aprenda a reaproveitar o que sobrou do sabonete, dando novos usos a esse produto.

>Aprenda a fazer batata frita crocantes com pão ralado e queijo

1. Faça sabão líquido

Se você colocar todos os restos de sabão picado em uma panela com um pouco de água e dissolver tudo no fogo, obterá um sabonete líquido. A quantidade de água vai depender da cremosidade dos sabonetes e você pode adicionar mais conforme a mistura ficar homogênea. A média de cerca de 10 resíduos de sabão é de 600 a 700 ml. de água. Depois que tudo estiver muito bem dissolvido, é só deixar aquecer e colocar em uma garrafa de sabonete líquido.

>Mousse de limão com leite condensado super fácil

2. Misture as peças com sabão em pó

Essa dica é para dar um respaldo ao sabão em pó. Deixe os pedaços de sabão armazenados em local fresco e seco para que fiquem secos. A seguir, rale-os no ralador ou triture-os rapidamente no liquidificador e misture-os com o sabão em pó ao lavar a roupa. Guarde o sabão e o sabão em pó em recipientes separados e misture-os somente ao colocá-los na máquina ou ao deixar um pedaço de molho em uma tigela.

>Aprenda a fazer esse pão caseiro recheado com doce de leite

3. Faça sachês aromáticos

Outra ideia é deixar os resíduos de sabão secarem e picar, depois colocar pequenas porções em feixes de tule ou TNT, amarrá-los e colocá-los dentro dos armários e gavetas, no quarto e no banheiro, para cheirar.

>Aprenda como fazer sabonete de aloe vera contra acne e rugas

4. Branqueador de alumínio

Você pode fazer uma pequena mistura com espuma de sabão para limpar a louça de alumínio e torná-la brilhante. Para fazer isso, você precisará de restos de sabão ralado, açúcar refinado e água. Dissolva tudo no fogo, em seguida deixe aquecer e coloque em pequenos recipientes para solidificar. Será uma mistura lisa e mais cremosa, perfeita para ser passada com a esponja e dar mais brilho.

>Benefícios do pepino: muitas propriedades para sua beleza e saúde

Veja mais