Não jogue fora: saiba tudo o que você pode fazer com a casca da banana

Não jogue fora: saiba tudo o que você pode fazer com a casca da banana
Não jogue fora: saiba tudo o que você pode fazer com a casca da banana

Não jogue fora: saiba tudo o que você pode fazer com a casca da banana

Se soubéssemos todas as propriedades que as cascas e cascas da banana têm, não jogaríamos nenhuma delas fora! Você vai pensar duas vezes antes de se livrar dela de agora em diante. O que talvez você não saiba é que a casca é tão nutritiva quanto o interior.

>>4 benefícios do óleo de alecrim para ter cabelos longos sem cabelos brancos

A casca da banana possui inúmeras propriedades medicinais, por isso pode ser usada tanto como medicamento quanto como tratamento de beleza.

>>Descubra por que você não deve jogar fora a água onde cozinhou o macarrão

Não jogue fora: saiba tudo o que você pode fazer com a casca da banana

1. Branquear os dentes

Economize dinheiro em um clareamento profissional, usando este clareamento caseiro. Escove os dentes normalmente e depois passe a parte interna da casca de banana sobre os dentes por dois minutos. A casca da banana contém ácido salicílico, ácido cítrico, que são adstringentes e alvejantes.

>>Elixir da juventude: veja como usar água com gás para eliminar rugas

2. Reduz rugas faciais

Esfregue a parte interna da casca nas áreas desejadas do rosto, deixe descansar por meia hora e depois lave o rosto com bastante água. Além disso, todas as noites antes de dormir, esfregue com o interior da casca da fruta e deixe agir sem enxaguar. A derme ficará muito macia.

>>O segredo para fazer saborosas salsichas embrulhadas com 3 ingredientes

3. Ajuda a melhorar o sono

Para isso, recomenda-se comer o interior da casca. Como a casca contém triptofano, promove um sono melhor e mais regular. Para isso, recomenda-se comer o interior da casca da banana. Como o peeling contém triptofano, o sono ocorre com mais regularidade e melhora.

>>Como fazer um hidratante caseiro que tem 7 benefícios para sua pele

4. Amaciar a carne

Coloque as cascas de banana sobre a carne ao cozinhar ou preparar um assado. Como resultado, você obterá uma carne tenra e suculenta.

5. Reduz os níveis de colesterol

As cascas de banana contêm fibras solúveis e insolúveis, por isso ajudam a reduzir os níveis de colesterol e a prevenir doenças cardiovasculares. A casca tem propriedades que limpam a gordura das artérias.

>>5 truques de beleza com alho que vão te surpreender

6. Diga adeus às verrugas

Aplique um pedaço de casca de banana na área da verruga e proteja com um curativo. Deixe descansar durante a noite e repita até que a verruga desapareça. Se você tem uma verruga que deseja remover, escolha um espécime cuja pele seja verde ou ligeiramente amarela. Esfregue suavemente e repita conforme necessário.

>>Como fazer seu próprio sabonete caseiro cheiroso de forma fácil

7. Reduz a dor de cabeça

Neste caso, é um remédio doméstico externo. Coloque a parte interna da pele na testa ou têmporas, conforme apropriado, e deixe por alguns minutos.

8. Melhorar acne

Esfregue primeiro a parte interna da casca na pele afetada. Em seguida, deixe os óleos agirem até secarem no rosto. Por fim, lave o rosto com água morna e repita o processo 3 vezes ao dia, para ver as melhorias.

>>Solução para pontas duplas: máscara caseira super simples e eficaz

9. Elimine a coceira das picadas de mosquito

A casca da banana contém polissacarídeos, portanto, esfregá-la na mordida alivia a coceira e a inflamação. Tudo o que você precisa fazer é esfregar o interior da concha sobre o furo ou ferida.

Veja mais