Não jogue fora: conheça o tratamento esfoliante feito com borra de café

Não jogue fora: conheça o tratamento esfoliante feito com borra de café
Não jogue fora: conheça o tratamento esfoliante feito com borra de café – Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Não jogue fora: conheça o tratamento esfoliante feito com borra de café.

O café é um dos favoritos para tomar bebidas todas as manhãs. Além de nos acordar e nos dar a sensação de energia que precisamos para as atividades diárias, pode ser usado como um tratamento de beleza para esfoliar a pele devido às suas propriedades.

Os resíduos do café na pele têm ação esfoliante e adstringente, o que beneficia a eliminação das células mortas e, dessa forma, fica mais fácil renovar e ver a nova derme sem manchas ou imperfeições.

Como este tratamento parte de um elemento natural, é recomendado para todos os tipos de pele. Além disso, não altera a oleosidade natural e não agrava os problemas de produção excessiva de sebo, que faz com que a pele fique oleosa.

Os ingredientes para fazer este tratamento são uma colher de sopa de resíduos de café ou 10 gramas e uma colher de chá de azeite. Em seguida, são feitos movimentos circulares na pele para torná-la mais lisa, brilhante e limpa.

Além disso, há outra receita caseira, que mistura duas colheres de sopa de iogurte natural, uma colher de chá de açúcar mascavo e outra de café moído. Em seguida, é aplicado de forma ascendente e circular sobre a pele e deixa-se corrente por 15 a 20 minutos. É limpo com água morna. Em seguida, é recomendável hidratar a pele com um hidratante.

 Desta forma, você obterá uma pele limpa e saudável. Não se esqueça de guardar as borras de café e consultar seu dermatologista de confiança.

Veja mais