Não jogue fora: aprenda a fazer seu próprio cálcio caseiro com casca de ovo

Não jogue fora: aprenda a fazer seu próprio cálcio caseiro com casca de ovo
Não jogue fora: aprenda a fazer seu próprio cálcio caseiro com casca de ovo | Foto: Shutterstock

Não jogue fora: aprenda a fazer seu próprio cálcio caseiro com casca de ovo

A deficiência de cálcio no organismo pode trazer consigo uma série de problemas que ao longo do tempo afetam o seu desempenho no dia a dia, aprenda a preparar este mineral em casa com a casca do ovo. Nunca mais o vai descartar!

Embora seja verdade que o ovo é uma parte importante do café da manhã e do jantar de muitas pessoas, a grande maioria não tem conhecimento da grande fonte de cálcio que se esconde por trás do que se acredita ser lixo.

Seguindo um relatório publicado no Jornal Internacional de Ciências Alimentares e Nutrição, descascar o ovo é capaz de cobrir a dose recomendada de cálcio por dia em adultos.

O pó que se consegue a partir do esmagamento da casca do ovo pode ser consumido sem causar nenhum tipo de patologia, é capaz de atingir resultados favoráveis ​​na saúde óssea, pode ajudar a prevenir o aparecimento de osteoporose e proporcionar-lhe os cuidados adequados para evitar o desgaste. de ossos e cartilagem.

Quer saber como preparar seu próprio cálcio caseiro com casca de ovo ? Continue lendo este artigo e descubra como fazer isso.

  • Em uma panela coloque 800 ml de água e leve ao fogo até começar a ferver, depois acrescente 20 cascas de ovo inteiras, após cerca de 10 minutos desligue o fogo.
  • Passado o tempo, retire todas as cascas da água e coloque-as em uma assadeira previamente coberta com papel alumínio, leve ao forno a 300 graus Celsius por 10 minutos.
  • Quando esta etapa estiver pronta, coloque todas as cascas de ovo em um processador ou liquidificador, processe o produto até obter um pó fino, quando estiver pronto, reserve em um recipiente com tampa e longe de áreas úmidas.

Como usar este ovo de cascas caseiras de cálcio ?

Adicione aos seus sumos e molhos preferidos, desta forma poderá absorver todos os benefícios que a casca do ovo oferece ao seu corpo.

Veja mais