Não corte o cabelo: elimine as pontas duplas com estas máscaras caseiras

Não corte o cabelo: elimine as pontas duplas com estas máscaras caseiras
Não corte o cabelo: elimine as pontas duplas com estas máscaras caseiras

Não corte o cabelo: elimine as pontas duplas com estas máscaras caseiras

Por meio de diversos fatores, como contaminação, utensílios de aquecimento, como secador, pinças e alisador de cabelo contribuem para pontas duplas, sendo uma boa maneira de cuidar do seu cabelo é através de máscaras caseiras que proporcionam nutrientes e suavidade aos cabelos, através de uma boa rotina de cuidados capilares.

Cabelo seco e Pontas Duplas

Devido à poluição e à exposição ao sol, os cabelos são maltratados, além dos tratamentos com tinturas e passadeiras, de forma que os cabelos acabam desidratados, com pouco brilho, mas acima de tudo com uma sensação de ressecamento. Portanto, uma boa maneira de combater o cabelo seco que causa pontas duplas é com uma máscara natural de abacate e iogurte.

>>Cinco dicas para combater a queda de cabelo por meio da dieta

Ingredientes

  • Abacate
  • 150 ml de iogurte
  • 1 cápsula de vitamina E

Modo de preparação

Misture em uma tigela um purê de abacate, adicione 150 ml de iogurte e uma cápsula de vitamina E até formar uma pasta. Depois de pronto, distribua pelos cabelos com massagens suaves, em seguida, deixe por 15 minutos.  Posteriormente, lave os cabelos com shampoo e condicionador.

>>Elimine cravos e espinhas com este sabonete caseiro

 Cabelo Normal com pontas Duplas

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa
  • 3 colheres de sopa de aloe vera
  • Cerca de 5 de morangos lavados

>>Conheça as melhores receitas naturais para eliminar a celulite

Modo de preparação

Para fazer esta máscara caseira e natural é necessário usar um liquidificador para adicionar 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa, 3 colheres de sopa de aloe vera e um punhado de morangos lavados sem folhas.

Os ingredientes são triturados, até a obtenção de uma mistura homogênea, para ser aplicada nos cabelos e recolhidos para deixá-los repousar em uma touca de banho por 30 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna, e você verá os próximos resultados, aplicando a máscara uma vez por semana.

>>Com 3 ingredientes você faz seu colágeno natural para eliminar rugas e manchas

Dica extra para combater o Frizz

Cabelo com frizz e áspero é muito irritante, então a melhor forma de combater o crespo é integrando uma máscara caseira feita de 2 ovos, 2 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de azeite, é importante misturar bem todos os ingredientes para aplicá-lo com muito cuidado em todo o cabelo, deixando a máscara em repouso por pelo menos meia hora, em seguida, enxágue com shampoo e seque bem com toalha de algodão.

Importante: As receitas caseiras deste artigo não dispensam a importância de consultar um profissional para cuidar do seu cabelo. Além disso,antes de usar as máscaras caseiras é importante que você verifique se não tem alergia aosd produtos citados em cada receita.

>>Aprenda como alisar o cabelo com esta máscara caseira natural

Veja mais