Não coma: Descubra os riscos que a as cabeças do camarão trazem a sua vida

Não coma: Descubra os riscos que a as cabeças do camarão trazem a sua vida
Não coma: Descubra os riscos que a as cabeças do camarão trazem a sua vida

Não coma: Descubra os riscos que a as cabeças do camarão trazem a sua vida

O camarão é provavelmente o marisco mais popular. As receitas que os incluem são variadas e nenhuma o deixa indiferente. No entanto, em certas circunstâncias, seu consumo pode trazer riscos à saúde.

>>Como usar sementes de mamão para desintoxicar seu corpo?

Recentemente, as autoridades sanitárias da Europa lançaram um apelo ao não consumo de cabeças de camarão, devido aos danos que a sua ingestão pode representar.

>>Ficou fácil: Eliminar rugas com este suco de 5 ingredientes que vamos te ensinar

Segundo a Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição, as cabeças dos camarões podem conter cádmio, um metal pesado que pode causar danos renais a longo prazo. Esse metal pode se acumular por anos no corpo humano sem ser processado, até que finalmente causa danos à saúde.

Pode lhe interessar: WhatsApp adiciona uma nova função que permitirá que você encontre adesivos mais facilmente

A este respeito, as autoridades espanholas afirmam o seguinte:

“Altos níveis [de cádmio] são encontrados nos moluscos, porque em muitos casos se consome todo o animal, inclusive as miudezas, onde o cádmio se concentra”.

E acrescenta:

“Os consumidores desses tipos de produtos devem estar cientes de que o consumo dessas partes dos crustáceos pode levar a uma exposição inaceitável ao cádmio , principalmente quando o consumo é comum”.

>>O que acontece com seu corpo se você beber café todos os dias

Segundo as autoridades, as pessoas estão expostas ao cádmio principalmente através dos alimentos. É um metal pesado que dificilmente encontraríamos naturalmente em nosso ambiente. No entanto, seu uso industrial tem levado ao seu lançamento em ambientes próximos aos humanos.

>>Você não vai acreditar no acontece se você beber um copo de suco de tomate por dia

A chamada não inclui em nenhum momento restringir completamente o consumo de mariscos, evitando apenas o consumo de cabeças de camarão, onde se concentra um produto químico que se torna perigoso com a exposição prolongada.

Veja mais