Mutirão para 2ª via gratuita de documentos acontece neste sábado no RJ

Mutirão para 2ª via gratuita de documentos acontece neste sábado no RJ
Mutirão para 2ª via gratuita de documentos acontece neste sábado no RJ

Mutirão para 2ª via gratuita de documentos acontece neste sábado no RJ.

A Fundação Leão XIII vai promover neste sábado (26) uma ação social que oferece gratuidade na segunda via de documentos como carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito.

A ação irá ocorrer na Associação de Moradores do Morro da Chacrinha (Rua Moisés Borges 19), na Tijuca, das 9h às 13h. No local, a população também poderá esclarecer dúvidas sobre a emissão do Vale Social, da Carteira de Trabalho Digital e do seguro-desemprego, além de fazer inscrições em portais de vagas de emprego.

>CPF como documento único: saiba se é verdade e como irá funcionar

Em razão da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos serão limitados com a distribuição de senhas. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel, além do distanciamento de pelo menos 1,5m entre as pessoas, com apenas uma pessoa por atendimento, sem a presença de acompanhantes, com exceção para crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Para solicitar isenção da carteira de identidade será necessário apresentar original da certidão de nascimento. Para as certidões de nascimento, casamento e óbito, é importante estar com original ou cópia do RG em mãos.

>Abono emergencial: Projeto cria cota única para enfrentar queda de renda

Se a pessoa não possuir nenhum documento, o primeiro a ser tirado deve ser a segunda via da certidão de nascimento e, para isso, o cidadão deve ter em mãos o local do seu registro de nascimento. Se for certidão de casamento, deve ser o local onde o registro de união foi realizado.

Quem desejar levar o projeto itinerante para o seu bairro ou região deve acessar o site da Fundação (www.leaoxiii.rj.gov.br) e preencher o formulário de solicitação que está disponível.

>Atendimento virtual: Receita Federal lança serviços para CPF pelo Telegram

Uma equipe vai receber o pedido e agendar, em seguida, uma visita ao local para verificar as condições do espaço, seguindo alguns critérios técnicos. Com esta aprovação, o evento é marcado. Os pedidos devem ser feitos à Fundação com um prazo de antecedência de 20 dias.

Fonte: EXTRA

Veja mais