Muito fácil: receita de batatas no microondas que ficarão deliciosas

Muito fácil: receita de batatas no microondas que ficarão deliciosas
Muito fácil: receita de batatas no microondas que ficarão deliciosas – Foto: iStock

Muito fácil: receita de batatas no microondas que ficarão deliciosas.

Muitas vezes não temos tempo para cozinhar, não importa se é só para nós ou quando temos hóspedes em casa. Por isso, vamos explicar como fazer batatas no micro-ondas. Irá demorar muito pouco a prepará-los e é um preparo muito saboroso.  A variedade de batata que você escolhe é importante, pois o sucesso da receita vai depender disso.

>Em 15 minutos: prepare esta sobremesa de abacaxi com apenas 4 ingredientes

A batata é um dos alimentos mais consumidos no mundo, e por boas razões. Tem muitos benefícios para o seu corpo e, além disso, tem várias formas de se preparar. A seguir, você poderá anotar a receita de batatas de microondas com presunto e queijo. Você e seus convidados vão adorar.

>Bolo com doce de leite e coco feito com poucos ingredientes

Ingredientes

Tempo de preparação: 15 minutos. Dificuldade: fácil. Custo: Econômico. Jantares: 1.

  • 2 batatas grandes
  • Presunto serrano em tacos
  • Queijo ralado, a casta que mais gosta
  • Manteiga
  • Sal
  • Pimenta preta
  • Orégano e alguma outra erva seca, se quiser.

>Delicioso e rápido: o melhor rolinho de presunto e queijo pronto em 10 minutos

Modo de preparo:

O primeiro passo que deverá realizar é descascar bem as batatas, é importante que quando estiverem prontas, lave-as com bastante água. Então você tem que cortá-las, a melhor maneira de fazer essa receita é fatiar um pouco grosso. Assim, ficarão muito melhores e o preenchimento será muito mais fácil.

O próximo passo é encontrar um recipiente para colocar no micro-ondas. Quando terminar, coloque as batatas dentro e acrescente uma pitada de sal, sem exagerar, já que o presunto serrano também dá salinidade. Depois de já ter adicionado o sal, tem que cobrir o recipiente com papel transparente e levar ao microondas.

>Como preparar o leite torrado em apenas três etapas (não é um pudim)

Deve estar na potência máxima e por um tempo de 5 minutos. Após os 5 minutos, você deve retirá-los; não se preocupe se faltarem comida, pois você dará mais tarde. Nesta etapa você tem que secar bem o recipiente com papel toalha e espalhar bem com manteiga.

Agora você vai colocar o resto dos ingredientes. A primeira coisa a colocar são as batatas, polvilhe com um pouco de pimenta do reino, ao seu gosto, o orégano, o presunto serrano e o queijo ralado. Em seguida, você deve cortar folhas muito finas de manteiga para colocá-las em cima de todos os alimentos.

>Biscoitos de baunilha no microondas: uma receita muito fácil e rápida

Repita tudo isso em camadas, até que o recipiente esteja cheio. Na última etapa você tem que colocar o recipiente de volta no microondas, mas desta vez não é necessário tampá-lo. Então, em mais 5 minutos você estará com as batatas prontas.

O truque final

Você já sabe fazer batatas no microondas, agora vamos dar alguns conselhos para torná-las perfeitas. O mais importante é cozinhar. Lave bem para que libertem o amido e não fiquem secos. Agora é só curtir essa receita.

>A sobremesa do dia: Copo de morango e manga e pronto em 10 minutos!

Veja mais