Morre aos 88 anos Maurício Sherman, ex-diretor da TV Globo

Morreu, na manhã desta quinta-feira(17/10), o ex-diretor da TV Globo, Maurício Sherman aos 88 anos de idade. De acordo com a família, Sherman morreu em sua residência, localizada, na zona sul do Rio de Janeiro.

Foto: reprodução

O diretor que foi um dos pioneiros na TV no Brasil, Shermann entrou para a Globo no ano de 1965 e foi diretor de diversos programas de sucesso, como Faça Humor, Não Faça a Guerra. Ele também foi um dos criadores do Fantástico e diretor executivo da Central Globo de Produções.

Sherman também dirigiu outros programas humorísticos como Chico Anysio Show, Os Trapalhões e Zorra Total. Além desses, Maurício dirigiu os programas de auditório e variedade como os sucessos do Vídeo Show e Domingão do Faustão.

A família não divulgou detalhes sobre data, local e horário do funeral e enterro.

Nota da Redação

É com imenso pesar, que a redação do Informe Brasil presta nossa mais sinceras condolências aos entes queridos e se reverencia ao talento do diretor.

Repercussão nas redes sociais

Além de familiares, amigos e admiradores de Sherman, utilizaram as redes sociais para prestarem seus sentimentos e respeito ao ex-diretor.

“A história do Maurício Sherman é a própria história da televisão. É uma tristeza a perda do nosso Maurício. Uma pessoa carinhosa, amiga, e, acima de tudo, amante da nossa televisão”, lamentou Boni, ex-diretor da TV Globo e empresário, à Globo

“Eu quero deixar aqui o meu pesar e a minha gratidão por tido ele como amigo. E por ter sido um dos maiores diretores que eu já vi até hoje. Ele fez história, um beijo’, disse o ator Renato Aragão.

“Foi uma forma que ele teve de abordagem diferente, foi muito marcante, uma guinada na minha carreira. Um abraço para os familiares do Sherman, fica aqui o nosso carinho para eles”, disse Fátima Bernardes, comentando a campanha de fim de ano da Globo (“Invente, tente, faça um 92 diferente”) em que ela dançava”, agradeceu a apresentadora Fátima Bernades.

 

 

Veja mais