Misturas caseiras para deixar as roupas brancas sem usar cloro

Misturas caseiras para deixar as roupas brancas sem usar cloro
Misturas caseiras para deixar as roupas brancas sem usar cloro

Misturas caseiras para deixar as roupas brancas sem usar cloro

Esqueça os produtos químicos e aprenda a branquear roupas com remédios caseiros fáceis. Garantimos que você tem esses produtos em casa.

Além de eliminar o mau cheiro, as manchas também causam dor de cabeça e mais ainda quando ocorrem na roupa branca, pois podem se sujar com facilidade. Não recorra a produtos químicos e é melhor verificar aqui como branquear roupas sem cloro.

Bicarbonato de Sódio

Além de ser um produto econômico, ajuda a eliminar manchas, conferindo maciez aos tecidos.
Adicione ½ xícara de bicarbonato de sódio ao detergente normal e faça a lavagem normal. Lembre-se de não misturar roupas coloridas com brancas.

Para manchas fortes, aplique diretamente, misturado com um pouco de suco de limão e depois lave com seu detergente.

>>Máscara caseira antienvelhecimento com farinha de arroz

Água Oxigenada

O peróxido de hidrogênio é um produto que ajuda no branqueamento e no cuidado das roupas, pois não contém cloro.
Para a sua lavagem regular, adicione ½ xícara de peróxido de hidrogênio com o detergente normal. Também pode ser aplicado diretamente na mancha.

Suco de Limão

O suco de limão é um adstringente natural que limpa profundamente, remove todo tipo de sujeira e deixa as roupas brancas brilhantes.
Encha uma panela com água e rodelas de limão, leve para ferver e molhe as roupas por uma hora antes de lavá-las regularmente.Outra boa opção é preparar uma solução de sabão, uma colher de sopa de sal e o suco de dois limões. Mergulhe as roupas nesta mistura, deixe-as escorrer e seque ao sol.

Vinagre Branco

Além de ser um produto que auxilia na remoção de manchas e sujeira, o vinagre branco não agride os tecidos e ajuda a amolecê-los para que você não precise recorrer a amaciantes químicos.

Adicione ½ a 1 xícara de vinagre destilado branco ao seu sabão em pó natural e lave sua roupa regularmente. Se suas roupas tiverem manchas no pescoço, axilas ou outras áreas, aplique vinagre na área afetada e deixe agir por uma hora antes de enxaguar.

>>Conheça vitaminas e alimentos que fortalecem seu sistema imunológico

Leite

Este ingrediente natural ajuda a cuidar das roupas e, aliás, ajuda a branquear. É especialmente recomendado para peças delicadas ou de algodão.
Mergulhe a vestimenta em uma tigela com leite, deixe por algumas horas e enxágue normalmente.

Dicas

  • Sabemos bem que as vestes brancas não ficam assim por magia, ajudam a mantê-las em bom estado e principalmente com brilho com estas pequenas pontas.
  • Para evitar manchas amarelas terríveis em roupas brancas, evite aplicar perfumes, desodorantes ou qualquer outro produto químico que manche o tecido.
  • Se você secar suas roupas ao sol, os raios ultravioleta ajudarão a manter o branco muito mais bonito e brilhante.
  • Chega de roupas danificadas, esses remédios para saber branquear roupas serão seus aliados!

>>Pé de atleta: remédios caseiros para combater essa infecção

Veja mais