Mike Pence confiante na vitória de Trump: “Estamos a caminho da vitória”

Mike Pence confiante na vitória de Trump: "Estamos a caminho da vitória"
Mike Pence confiante na vitória de Trump: “Estamos a caminho da vitória” | AP

Mike Pence confiante na vitória de Trump: “Estamos a caminho da vitória”

À medida que avançava a contagem dos votos para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, o vice-presidente Mike Pence declarou estar confiante de que Donald Trump e os republicanos estão “a caminho da vitória”, ao mesmo tempo em que indica que permanecerão vigilantes sobre avança e protegerá “a integridade do voto”.

Em entrevista coletiva da Casa Branca realizada na noite da eleição, na qual o presidente Trump também esteve presente, comemorando sua vitória em estados como Flórida, Texas e Ohio, Mike Pence expressou sua gratidão aos apoiadores do Republicano e reafirmou a importância do voto na história americana.

Quero agradecer aos mais de 60 milhões de americanos que já votaram por mais quatro anos para o presidente Donald Trump na Casa Branca e, à medida que os votos continuam a ser contados, permaneceremos vigilantes. Como disse o presidente: o direito de votar tem sido o centro de nossa democracia desde a fundação desta nação e nós protegeremos a integridade do voto “, disse o vice-presidente dos Estados Unidos.

Mike Pence expressou sua confiança de que “com as margens extraordinárias” e a magnitude do movimento de apoio a Trump em todo o país, a vitória está próxima para os republicanos, que farão “a América grande novamente” (em referência ao slogan mensagem da campanha: “Faça a América grande novamente.”

Eu realmente acredito, como você, que estamos a caminho da vitória e faremos a América grande novamente, de novo “, disse ele, acompanhado por Trump.

Anteriormente, Donald Trump havia comemorado sua vitória em estados como Flórida, Texas e Ohio, ao anunciar a vantagem a seu favor na Geórgia, Carolina do Norte, Arizona e Pensilvânia, nos quais continua liderando na manhã desta quarta-feira com um fechamento vantagem sobre Joe Biden.

No entanto, em 4 de novembro, com Biden à frente com 238 dos 270 votos eleitorais necessários para vencer, o presidente dos Estados Unidos questionou a transparência da contagem dos votos em vários dos principais estados, acusando fraude sem apresentar qualquer prova.

Na noite anterior, ele liderou, em muitos casos de maneira sólida, em muitos estados importantes, quase todos governados e controlados pelos democratas. Então, um por um, eles começaram a desaparecer magicamente enquanto as cédulas surpresa eram contadas. MUITO ESTRANHO “, ele tuitou em referência aos votos expressos por correspondência. 

Trump continuou a reclamar no Twitter contra a contagem das cédulas enviadas pelo correio, questionando como “elas são tão devastadoras em porcentagem e poder destrutivo”, em referência à surpreendente vantagem para Biden que as cédulas conferiam.

Em outro tweet, o presidente reclamou que estava ganhando na Pensilvânia, mas o secretário de Estado surpreendentemente anunciou que ainda há “milhões de votos para contar”.

As últimas projeções da contagem de votos mostram que Donald Trump acumula 214 votos do Colégio Eleitoral, em comparação com 238 para Joe Biden a seu favor. O processo está na reta final com alguns estados-chave pendentes para emitir resultados, como Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin, nos quais milhões de votos ainda precisam ser contados. 

Tamanho é o descontentamento entre os republicanos que a equipe de campanha de Trump anunciou que pedirá uma recontagem de votos em Wisconsin, embora nenhuma projeção tenha declarado um vencedor naquele estado.

O presidente está dentro da margem para pedir uma recontagem e faremos isso imediatamente “, alertou o gerente de campanha de Trump, Bill Stepien.

Com 98% dos votos contados em Wisconsin, Joe Biden tem 20.533 votos de vantagem sobre Trump, uma margem de apenas 0,6% que mantém o país em suspense. 

Com informações da EFE .