Meu INSS recebe reconhecimento internacional

Meu INSS recebe reconhecimento internacional
Meu INSS recebe reconhecimento internacional

Meu INSS recebe reconhecimento internacional.

A plataforma Meu INSS e a Automatização de benefícios: transformação digital ponta a ponta receberam o reconhecimento externo da Associação Internacional de Seguridade Social (ISSA) no Prêmio de Boas Práticas das Américas 2020, com Certificado de Mérito com Menção Especial do Júri.

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Os prêmios, que reconhecem boas práticas na administração de seguridade social pelas organizações membros da ISSA, foram anunciados durante a Cúpula Virtual das Américas.

Além do reconhecimento, os cases inscritos passam a integrar o banco de Boas Práticas da ISSA e ficam disponíveis para consulta de todos os países membros. No total, 30 instituições de seguridade social de 18 países do continente participaram do concurso. Desde o lançamento, em 2008, os concursos para o Prêmio de Melhores Práticas receberam mais de 800 inscrições.

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Meu INSS

Lançado em 2017, o Meu INSS está em constantes melhorias para garantir o rápido e o correto atendimento ao público. Todos os serviços que não exigem a presença física do segurado foram transformados em digitais. Entre eles: solicitações de aposentadorias, salário-maternidade, pensões, Certidão de Tempo de Contribuição e extratos previdenciário e de empréstimo consignado.

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Pelo Meu INSS, o trabalhador consegue saber também se tem direito à aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição e qual será a previsão de renda mensal pelas regras válidas atualmente, utilizando o simulador. A ferramenta faz uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos registrados nos sistemas do INSS.

A concessão automática de benefícios tem permitido que os pedidos sejam atendidos automaticamente, reduzindo custos operacionais e oferecendo mais rapidez no atendimento ao cidadão.

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Veja as práticas que foram contempladas com Certificados de Méritos:

  • Meu INSS;
  • Desafios para a reintegração ao trabalho de pessoas com forte redução da capacidade de trabalho: relato de caso de um trabalhador tetraplégico que voltou ao trabalho;
  • Helô, assistente virtual do INSS;
  • Inteligência artificial e gestão da saúde: o combate à fraude na previdência;
  • Trilhas de aprendizagem;
  • Projeto Escuta: serviço de escuta on-line qualificado para acolher servidores do INSS durante a atual crise de saúde; e
  • Portão de Atendimento: revolucionando o trabalho do Instituto Nacional do Seguro Social

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