Melhores plataformas para a realização de eventos virtuais online

Melhores plataformas para a realização de eventos virtuais online
Melhores plataformas para a realização de eventos virtuais online

Melhores plataformas para a realização de eventos virtuais online.

Os eventos virtuais tornaram-se, neste “novo normal”, uma prioridade para todo o tipo de empresas, especialmente as de entretenimento, formação… e todas aquelas que devem reunir uma multidão de pessoas num mesmo local para alcançar o sucesso económico de seus projetos.

A pandemia obrigou muitas empresas a transformar suas reuniões em eventos virtuais para manter os participantes seguros.

>>Eventos pelo Zoom: Plataforma lança OnZoom para criar eventos virtuais

A pandemia covid-19 fez com que todas as atividades físicas em massa fossem completamente canceladas. Isso provoca, em muitos casos, a reorganização de concertos, convenções, eventos…, que são adiados por muitos anos… ou se adaptam às circunstâncias e desenvolvem esses eventos virtualmente.

Plataformas como Zoom, Google Meet ou Skype que permitem videoconferências ou reuniões virtuais, mas não possuem as funções necessárias para organizar eventos de massa online. Diante disso, apresentamos uma lista de sete plataformas que permitem o desenvolvimento de eventos virtuais na Internet com um estilo mais semelhante ao presencial:

>>iPhone 12: Apple revela data do evento online para apresentar novo aparelho

MeetMaps: é um software desenvolvido por uma empresa dedicada a organizar eventos e emular apresentações reais levadas para o mundo digital. Permite a transmissão ao vivo, possui sistemas de chat em grupo, salas de votação e enquetes ao vivo, salas virtuais para workshops, entre outros.

Brella: é uma plataforma de eventos virtuais que utiliza tecnologias de inteligência artificial e possui sistemas de chat ao vivo, notificações de qualquer alteração na reunião, salas privadas para reunir patrocinadores e palestrantes… além de acesso a registros e estatísticas de participação e tráfego de usuários ativos no evento.

Hopin: é uma plataforma para a realização de todo o tipo de eventos virtuais com características muito flexíveis. Ele suporta até 50.000 participantes e possui vários recursos interessantes, como a criação de um calendário de eventos que pode ser compartilhado com os participantes.

>>WhatsApp: como obter um número virtual e criar uma segunda conta

Input: Esta plataforma de eventos virtuais oferece diferentes tipos de cenários de acordo com as necessidades do usuário. Assim, o evento pode ser apresentado em um grande parque, um cinema ou um espaço privativo… conseguindo uma interação mais real com os usuários. Você pode escolher a música, o formato, o ambiente e muitas outras características para realizar um evento virtual único.

Remo: Crie webinars, encontros, sessões de perguntas e respostas ao vivo, conferências e muito mais. Permite incorporar vídeo, fotos, votações, chats em grupo, transmissões ao vivo, compartilhamento de tela, criação de eventos gratuitos ou pagos… e para utilizá-lo você não precisa baixar nenhum aplicativo ou programa, tudo é feito no navegador.

vFairs: é uma plataforma que permite criar feiras, eventos comerciais, reuniões, apresentações e muito mais, com a particularidade de que o participante terá um avatar personalizado com o qual poderá interagir com outros participantes ou com palestrantes. Possui suporte para diversos idiomas como inglês, chinês, árabe, entre outros.

>>Veja os novos recursos do Zoom para desktop e o app no Android

Veja mais