Melhores óleos essenciais para fortalecer, nutrir e hidratar o seu cabelo

Melhores óleos essenciais para fortalecer, nutrir e hidratar o seu cabelo
Melhores óleos essenciais para fortalecer, nutrir e hidratar o seu cabelo

Melhores óleos essenciais para fortalecer, nutrir e hidratar o seu cabelo. Há alguns meses, falando sobre dicas de beleza, uma colega me confessou que havia encontrado o segredo para ter um cabelo forte, saudável e brilhante. E nada mais era do que colocar uma máscara de óleo uma vez por semana antes de ir dormir e lavar o cabelo no dia seguinte.

Como ela me contou, ela se inspirou em uma viagem que fez à Índia, onde percebeu que as mulheres aplicavam óleo nos cabelos para protegê-los do sol e da poluição e, portanto, em seus cabelos longos, fortes, hidratados, brilhantes e supernutridos.

>>Conheça as melhores dicas para fazer seu cabelo brilhar como nunca antes

E, embora estivesse tentado a colocá-lo em prática, a complexidade do processo me fez recuar um pouco. Manchar o cabelo com óleo (da raiz às pontas) e deixá-lo agir durante a noite para ter um cabelo mais bonito? Na hora parecia muito complicado e deixei passar. No entanto, lembrei-me da conversa e fui incentivado a experimentá-la.

Mas como aplicar o óleo? É melhor fazer à noite (ou durante o dia, se ficar em casa), estendendo-o da raiz às pontas e depois prendendo o cabelo em um coque ou rabo de cavalo. Ao acordar terá que lavar o cabelo.

>>Hidratações com mel que ajudam a ter cabelos mais macios e brilhantes

O segredo para que o cabelo não fique endurecido ou com vestígios de óleo na raiz é lavá-lo, deixando o produto agir por alguns minutos na segunda rodada. O truque extra é que, se você enxaguar com água fria, poderá adicionar uma dose extra de brilho ao seu cabelo.

O resultado é incrível e o processo fácil. O melhor? Como você vai notar sua juba nutrida. Certamente, depois de experimentar, você não vai parar de colocar esse hábito em prática. Pratique uma vez por semana para começar a notar os benefícios em seu cabelo e couro cabeludo.

>>Cabelo esponjoso: saiba como tratar e eliminar esse efeito naturalmente

Veja mais